Java + XML

Olá galera,
estou começando a estudar Java agora, comprei o livro do Deitel q é muito comentado nesse fórum. Gostei dele achei bem explicativo.
Mas como todo iniciante tem muitas dúvidas … heheheh, eu vejo muitas pessoas q programam em Java falar do XML.
Quem programa em Java tem q saber tb XML ??? para que é utilizado o XML junto com o Java ???

Agradeço a atenção de todos!
Obrigado.

:grin:

eae cara blz?

bom XML é a questão

pra poder programar java vc não precisa necessariamente
saber XML

o pessoal que comenta muito de XML geralmente são o povo
que desenvolve aplicações WEB ou trabalham com projetos mais especificos…

até hj eu ainda to correndo atras pra entender bem como
utilizar XML com java

atualmente eu uso o XML como base de dados
para construção dinamica de aplicação em mais de um idioma

por exemplo: o programa tem exatamente as mesmas funcionalidades
o unico porem é que ele é utilizado em portuga e espanhol … poderia ser em mais, uso o XML para definir os labels do meu programa( aparte escrita, testo dos botões e talz )

nesse link abaixo tem artigos diversos de java e de XML
http://www.guj.com.br/user.article.list.chain

espero que tenha te ajudado em algo… :wink:

[]´s
Erko Bridee

Respondendo: Você não precisa saber xml para programar em java. O “AnjoSupremo” está certo, normalmente em aplicações mais específicas.
Tem um projeto desenvolvido em java que talvez poucas pessoas o conheçam… Chama-se Tomcat :cool: . É um servidor web e suas configurações são todas em xml… Temos lá o server.xml, o web.xml para cada aplicação, etc, etc…
Pelo que vi até hoje, além do uso em banco de dados, os únicos lugares onde vi xml foi em arquivos de configuração e em páginas para exibição em web…

Er… Clareou :?:

Att

Valeu pela atenção pessoal !

[]'s

Morcegao e anjosupremo estão certos, vc não precisa necessariamente saber xml, porem, e interessante conhecer, pois eh um padrao aberto de transferencia d dados e eh muito ultil para q programas feitos em linguagens diferentes rodando em plataformas diferentes possam se comunicar… :wink: