Java Web Start - Customizar tela de update e rodar versões anteriores

Boa tarde galera, tudo bom?

é o seguinte, tenho uma aplicação Swing-Java Web Start, onde a propriedade “update” de seu JNLP está configurado como

Com esta configuração, quando disponibilizo uma nova versão da aplicação, o Java Web Start pergunta para o usuário se o mesmo quer realizar o download da mesma ou continuar utilizando a sua versão em cache. Até aí tudo bem, este é o comportamento esperado.

O problema é: Se o usuário escolher para não instalar a atualização, fechar o programa e abrir de novo, o Java Web Start automaticamente faz o download e instalação da nova versão.

Vocês saberiam me dizer se é possível customizar a tela atualização (informando assim mensagens adicionais como melhorias da nova versão etc…) e também se é possível fazer com que o o sistema seja atualizado SOMENTE quando o usuário informar que o deseja fazer.

Se for possível, vocês poderiam me indicar ao menos um caminho do que devo pesquisar para realizar este desenvolvimento? Tentei achar alguma coisa sobre mas até agora não encontrei nada.

Desde já agradeço.