Tenho um projecto para fazer, que envolve java WEB SERVICES, e gostaria que alguem pudesse me ajudar, sobre a tecnologia, e frameworks para trabalhar com webservices…
obrigado…
Voce pode utilizar as ferramentas da Oracle que são extremamente faceis. O JDeveloper cria um webservices em minutos eo client tambem. O ideal seria fazer tudo na mão mas para casos extremos que envolvem produtividade, o JDeveloper é ideal. É obvio que junto temos o OC4J (servidor de aplicação).
Nem li seu projeto e não sei o quanto você netende de WS mas meu conselho parte do presuposto que ainda não conhece WS. Primeiro estude sobre web services. Há excelentes livros como o do Gustavo Alonso, do Eric Newcomer ou mesmo o Java Messaging do Eric Bruno. Procurando na Web também acha muito material. E no próximo ConexãoJava tentaremos clarear as coisas.
Web services na verdade envolvem muitos conceitos desde integração entre aplicações que já é uma coisa bem antiga até conceitos muito novos ainda não amadurecidos como algumas especificações WS-*.
Escrever WS usando IDEs pode ser fácil mas para mim seria o caminho mais difícil para entender WS.