Java Virtual Machine (JVM) não funciona!

Eu uso o Windows Xp e a maquina virtual do java nao funciona!!! Ja instalei o JSE, o JDK e nao adianta. Quando rodo um programa que tem java, o sistema trava e fica impossivel usar, sendo necessario resetar a maquina. Oq será isso? alguem tem alguma ideia do que seja???

obrigado…

Olá

Não, pois você deu poucos dados. Por exemplo: quando você clica em Iniciar/Executar/cmd e aparece aquela telinha preta, o que aparece quando você tecla java -version

Você incluiu o diretório bin do Java no seu PATH?

Dê uma olhada nos tutoriais Aprendendo Java aqui no GUJ. Há um específivo sobre instalação do Java

[]s
Luca

Olá

Lembrei que certa vez passei por isto. Ocorreu um problema na minha instalação do Java e ela nãofoi até o fim. A máquina travava quando usava Java. Mas como usava toda hora, percebi logo e após a reinstalação do Java o problema sanou.

Na época usava o j2sdk 1.4.1. Depois no google encontrei outros que passaram pelo mesmo problema.

Se seu problema não tiver nada a ver com configuração do PATH, desinstale todos os Java da Sun e instale de novo o Java 5.

[]s
Luca

entao Luca…

digitando java -version no console como voce disse aparece isto:

java version “1.5.0_07”
Java™ 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_07-b03)
Java HotSpot™ Client VM (build 1.5.0_07-b03, mixed mode, sharing)

vou dar uma olhada no tutorial q vc me passou e ver se la encotro a solucao…

muito obrigado pela atencao!!!

ainda não ta funcionando!

realmente eu nao tinha configurado as variaveis de ambiente… mas mesmo assim continua o problema!

engracado q parece q o programa com java abre, mas nao aparece!!! porque fica travada a imagem que aparece no monitor do momento que foi executado o programa… e quando se mexe o mouse em certos pontos da tela o ponteiro do mouse muda… como se tivesse passando em um campo de texto ou algo parecido… isso é muito doido!

alguem sabe o q é isso???

agradeço desde já a atencao…

Olá

Descreva TODAS as características do seu ambiente, tanto quanto ao hardware quanto ao software, principalmente a resolução de vídeo que está usando. Experimente mudar este último e veja o que acontece.

[]s
Luca

funcionou!!!

mas a resolucao de video tem que estar em 1024x768!!! pq que acontece isso???

meu pc é:
Pentium 4 2.6 Ghz
512 Mb
XFX Geforce FX6200 Turbocache
HD Samsung 80GB
Placa Mae Intel d915plwd

Alguem sabe o porque???

Olá

Não sei!

Falei para você da resolução do vídeo porque já tive este problema em uma única máquina de um cliente VIP que me obrigou a viajar até Florianópolis. Lá descobri que a placa de vídeo dele permitia trocentos buguilhões de cores (sei lá para que). Foi só baixar para o andar de baixo e tudo voltou a funcionar. O Java dele era 1.4.2_0x.

Isto pode também ser bug da placa de vídeo.

[]s
Luca

talvez seja algum bug mesmo… pq na documentacao nao existe nada sobre a resolucao para trabalhar com o java!

mesmo assim… valeu pela ajuda cara!!! obrigadão…

Fabiano

Olá

Meu problema não foi na resolução e sim na enorme quantidade de cores que a placa de vídeo do cara permitia. Para mim o bug era da placa de vídeo que travava naquele modo com o Java.

[]s
Luca

Me lembro que alguns drivers de placas de vídeo da ATI davam um problema com swing.
Pode ser uma boa tentar atualizar o driver da placa de vídeo.

Desculpe estar desenterrando este tópico…
troquei a placa de vídeo por uma Nvidia FX550 da Point of View (AGP, R$ 109,00, acho que o barato saiu caro) e as aplicações Swing não funcionam com cores de profundidade de 32 bits, o pior e que não estou conseguindo atulaizar o drive da placa…
o site da point of view é péssimo…
alguém tem alma ideia?
agradeço a atenção…