Java versus PHP, quem leva vantagem?

hmm…eu acho que já vi esse fórum em algum lugar? onde será q foi?
ahh…sim ele é o phpbb só que mais complicado d se programar? :roll:

ps: nao sou contra ao java, gosto de java, mais prefiro php, simplesmente pq quantos projetos vc faz que vao ter Xmil usuarios online simultaniamente fazendo uma operação/consulta ao banco de dados super ultra seguro e q tenha estabalidade (e seja governamental)?
que é o q tdos alegam…

bom…em 90% da internet php é mais q suficiente (o java pode ficar com os outros 10%), tanto é que qtos sites sao em php e qtos sao em jsp?

outra coisa, qtos projetos/scritps/etc (foruns, comunidades, scripts prontos, etc, etc) para sites pessoais, entretenimento e comerciais tem de php e jsp?

um exemplo é um fórum, os proprios sites q defendem java, usam php

(leiam java como tecnlogia - jsp - nao quero escutar coisas como java eh desktop e jsp é pra internet, blahblah…q sempre vem alguem dizer q java eh desktop tmb…eu sei)

JSP??? ecaaaaa, prefiro trabalhar com Webwork e Velocity, muito mais produtivo que PHP :wink: (sim, eu ainda dou manutenção em alguns sistemas em PHP).

Apesar do sexo dos anjos, uns pontos falhos:

1 - Quanto tempo tem JSP e quanto PHP?
2 - Isso eh como dizer que VB é ótimo porque tem numseiquantosporcento de programadores

3 - Item 1, e já que é assim, que diabos, como você pdoe rodar PHP num servidor feito em C? Use PHP no servidor também! E sistema operacional? SGBD? Pelo amor de Zahl, coerência nos argumentos, plz…

[quote=“gatuno”]
(leiam java como tecnlogia - jsp - nao quero escutar coisas como java eh desktop e jsp é pra internet, blahblah…q sempre vem alguem dizer q java eh desktop tmb…eu sei)[/quote]

Cara, Java é Java. Desktop, internet, não importa. São APIs apenas. PHP também segue por esse caminho.

Na verdade, a melhor linguagem eh ZahlScript e ponto final! Chega dessa zorra…

[]s

por que comprar jsp com php em um forum de java? É o tipo de pergunta em que você já sabe a resposta.

Discordo de quem disse que php é só para pequeno porte, acredito que nenhuma dessas pessoas desenvolveu aplicação (aplicação web por favor né) de tão grande porte que o php não fosse capaz de suprir).

Vocês escolhem java porque dominam java. Se isso fosse em um forum php o pessoal ia escolhe php poque dominam php se fosse num forum sobre asp a mesma coisa…

[quote=“bigodines”]por que comprar jsp com php em um forum de java? É o tipo de pergunta em que você já sabe a resposta.

Discordo de quem disse que php é só para pequeno porte, acredito que nenhuma dessas pessoas desenvolveu aplicação (aplicação web por favor né) de tão grande porte que o php não fosse capaz de suprir).

Vocês escolhem java porque dominam java. Se isso fosse em um forum php o pessoal ia escolhe php poque dominam php se fosse num forum sobre asp a mesma coisa…[/quote]

eu trabalho tanto com PHP como Java.
Primeiro, como já disseram aqui, não da pra comparar Java com PHP, talves JSP com PHP tudo bem, mas Java com PHP não. Ae eu até concordo, eu prefiro programar em PHP do que JSP puro, mas… alguém programa em JSP puro? faz as enhacas de misturar um monte de código, regras de negócios, etc etc etc com o HTML (que também é uma enhaca).

Quando se fala em Java para WEB se pensa em um paradgma de desenvolvimento diferente, pensa em padrão MVC (3 Camadas), onde cada camada tem sua responsabilidade e a visão (HTML) não possui vários e vários códigos, conexão com banco de dados e etc…

O que acontece com a maioria do pessoal que programa em PHP ou ASP, é que pensam que Java para web é apenas JSP, mas na verdade tem muita coisa a mais.

Como se reaproveita código em PHP? dando os includes da vida…?
Como que se trabalha em equipe? por mais separado que você tenta fazer as coisas, fica difícil.

Agora o ponto principal é a curva de aprendizado. Aprender PHP é rapido, simples, enquanto Java leva um tempo maior. Mas hoje, por mais simples que seja a funcionalidade, uma tela de login por exemplo, eu garanto que faço mais rápido usando Java (WEBWORK + VELOCITY) do que PHP.

aí que tá… você domina java.

Quanto ao php não dar pra ser trabalhado em equipe, eu tenho que descordar, há inumeros projetos em php que são desenvolvidos ao redor do mundo por pessoas diferentes, de países diferentes ao mesmo tempo. Utilizando a orientação a objetos (agora me suicidei né… falar da OO do php num forum de java é pedi pra morrer…) mesmo esta sendo primitiva perto da do java, é possível.

Como eu disse antes, estou começando com java, portanto, talvez meu julgamento esteja errado quanto à questão do PHP x JSP pois minha mentalidade ainda é essa. Talvez o tempo mude (assim espero) mas eu só parti em defesa da linguagem que paga minhas contas e que ainda não me decepcionou em nenhum momento (na verdade só decepcionou quando eu tive que interagir com javascript mas nada que não possa ser contornado.)

Espero que o tempo me mostre que vocês estão certos e eu errado.

abraço.

PHP também ajuda a pagar minhas contas :lol: , como Java, Delphi, Linux, Firebird, MySQL, SQL Server, etc etc etc.

Eu não acho PHP ruim, ele quebra um galhão, até mesmo ASP (já trabalhei com ASP a 4 nos atrás).
O que eu não concordo é que PHP seja comparado com Java, isso não tem cabimento, até mesmo pensando em Java para WEB, o paradgma de Java é diferente e essa diferença que muitas vezes “assustam” algumas pessoas.

Agora mesmo sem conhecer Java ou qualquer outra linguagem para WEB, você não acha estranho ou até mesmo errado, em um arquivo que irá interagir com o usuário (HTML) ter códigos de conexão com banco de dados, regras de negócio, tratamento de erros, validações, etc etc etc? Concorda que em uma equipe onde possui uma pessoa específica para WebDesigner e uma pessoa específica para programação PHP, irá ter que trabalhar juntos no mesmo arquivo? isso não parece meio estranho…?
Foram essas coisas que me fizeram entrar no mundo Java e claro, me apaixonar :wink:

aki na nossa empresa a gente usa smarty (smarty.php.net) e separa o layout do desenvolvimento.

Mas eu entendi seu ponto

[quote=Shelson]PHP , na minha opnião nem deveria ser citado.
Uma linguagem procedural, tosca, ultrapassada, para fazer insertzinhos simples em base de dados. Claro que o pessoal pira em encapsular pgns. com includes, dizendo que são classes, mas não é verdade.

Agora só falta o pessoal citar COBOL e Mainframe. :lol: :lol:
Vou ateh criar uma comunidade no Orkut: “Eu odeio PHP”.

Morte ao PHP.
O pessoal do PHP , logo logo, deve estar passando fome.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote]

Rapaz… Acho incrivel como vc está carregado de paixões…, isso é ruim para qualquer profissional. Um dia vc ainda pode precisar enfrentar uma aplicação em PHP.
Dê uma olhada aqui: http://sistema.netproject.com.br/netproject_wiki/index.php/Dados_Técnicos
e após isso tire suas conclusões.
Aceite que o programador é uma espécie de degustador de vinhos, deve provar todos, não deve se apaixonar por este ou por aquele código, deve apenas se apurar em um, sem esquecer que é necessário conhecer outros!

Java ou PHP ?
a resposta é simples, depende do que vc vai fazer.

Java ou PHP ?
a resposta é simples, depende de qual você conhece melhor!

Programei em PHP durante um tempo, e agora programo em java, e sem dúvida alguma a curva de aprendizado do java é brutal comparada ao PHP.
Os frameworks do java são fantásticos, atualmente estou trabalhando num projeto e utilizando JSF + Hibernate (Produtividade absurda)
Mas o PHP também possui frameworks para facilitar no desenvolvimento como CakePHP, Xajax, entre outros.

Enfim, cada linguagem tem seus benefícios, basta saber utilizá-la, aproveitando ao máximo o que ela tem a oferecer, e assim será produtivo :smiley:

Java ou PHP?? Quem se importa? :smiley:

[quote=microfilo]vamos simplificar:
se vc quer fazer uma coisa meia-boca faz com php

se quiser fazer uma coisa decente faz com java[/quote]

Se o programador nao tem competencia pra fazer uma coisa “decente” nao eh o java que vai ajudar.

Vocês não deveriam resucitar um forum após 4 anos criticando uma posição, por duas grandes razões:

  1. as tecnologias evoluem, isso ocorreu tanto com o java quanto com o php;

  2. as pessoas mudam seus pensamentos e concepções… salve raul: “Prefiro ser / Essa metamorfose ambulante / Eu prefiro ser / Essa metamorfose ambulante / Do que ter aquela velha opinião / Formada sobre tudo”

Como esse forum é de java, é mais do que natural que as pessoas defendam o java… de qualquer forma, é mais fácil um desenvolvedor java programar bem em php do que o inverso (rsrsrs), ponto para nós…

No mais, os pontos realmente relevantes da discussão de 2004, contiuam sendo válidos para 2008.

fw

Estou trabalhando num projeto que envolve PHP, Perl e Java.

Francamente, não entendo a maioria dos argumentos aqui, parece q o pessoal não sabe usar a ferramenta certa para o problema certo.

concordo com o garoto acima…

mas convenhamos, variável cifrão e operador seta são de matar neh… pelamordedeus… ta bom que quem ta acostumado com a OOP de C++ deve adorar, mas pra javeiros essa seta eh um bom inconveniente. rsrsrsrs

qdo programo em php minha produtividade cai expressivamente soh pela demora q eh colocar o ponto, depois lembrar q não eh ponto, eh seta… e depois colocar a seta, que aliás são 2 caracteres!!!

[quote=gibaholms]concordo com o garoto acima…

mas convenhamos, variável cifrão e operador seta são de matar neh… pelamordedeus… ta bom que quem ta acostumado com a OOP de C++ deve adorar, mas pra javeiros essa seta eh um bom inconveniente. rsrsrsrs

do programo em php minha produtividade cai expressivamente soh pela demora q eh colocar o ponto, depois lembrar q não eh ponto, eh seta… e depois colocar a seta, que aliás são 2 caracteres!!![/quote]

Considerando que durante o desenvolvimento de software em qualquer linguagem de programação vc gasta aproximadamente 80% do tempo pensando e 20% digitando, seu argumento sobre queda de produtividade não faz muito sentido…

huahuahuahua falei brincando neh garotão!

mas que isso é chato, aa sim isso eh… hehehe

como seria bom se inventassem um PHP que concatena com + e acessa membros com .

PHP é uma ótima linguagem, mas nem se compara com Java.
Mas o Java é totalmente integrável com PHP.

http://www.dca.fee.unicamp.br/~leandro/tutoriais/php2java/corpo.html

O que é melhor:

Um garfo ou uma chave de fenda?

Sinceramente esse tipo de comparação nunca levou a nada nem nunca vai levar.

Programo em Java e em PHP e a melhor é a que estiver mais adaptada pra cada projeto. Existem muitas coisas a serem levadas em conta, inclusive o conhecimento de cada programador em cada uma das linguagens no início do projeto.