Java versus PHP, quem leva vantagem?

PHP é útil quando você não tem opção. Por exemplo, tenho um projeto na SourceForge, e se eu quiser páginas dinâmicas a minha escolha é php ou nada :shock:

Então me vem uma dúvida: porque a SourceForge resolveu adotar apenas php? Há alguma razão real para isso, ou o cara que tomou a decisão era fã de php?

[quote=“gangrel-br”]
Então me vem uma dúvida: porque a SourceForge resolveu adotar apenas php? Há alguma razão real para isso, ou o cara que tomou a decisão era fã de php?[/quote]

acho que eh poq eh 1000x mais facil de configurar pra todo mundo, e nao vai ter problema de ram ja que toda vez tudo eh executado, eh stateless.

adoro esse topico sempre !!! :lol:

pessoal de php, eu não falei sério.eu apenas queria dar um toque apimentado à conversa, viu Rafael stein(gaúcho bravo !!! :smiley: - permita-me chamá-lo assim.). inclusive eu tb já fui programador php, cross dhtml, etc etc etc… e confesso ter feito muita coisa legal pra web. muita coisa mesmo, inclusive em php. muitos sites importantes do Brasil, eu ajudei a confeccionar .Quem me conhece sabe.
não sou do tipo de levantar bandeira de “porranenhuma”.

Por isso eu falo:
o que “liga” é Java. Java é a “Bola da vez” !!!

E sei que é verdade.

E trocando toda essa formalidade tecnica, e parar de dar CTR C / CTR V, em modelos já existentes, vamos quebrar as barreiras vanguardistas e saber que tecnocratas amadores realmente não terão mais vez.Só os melhores sobrevirão. Estou dizendo alguma mentira ?!?! Claro que NÃO !!! Isso já bastaria para complementar minha visão deste polêmico e intrigante assunto.Mas posso complementar com:

Já estar familiarizado com o novo, e deixar um pouco do “passado querido”, é símbolo marcante de rompimento de especificações amadoras e ultrapassadas.

Com java, Vc programa uma vez só e Implementa a cada nova versão e roda em qq “plataforma ou especificação tecnica” de qq cliente, de ontém, hj e de amanhã.. Isto é a realidade tecnológica em todo o mundo. Até fora dele !

Por exemplo:
Especificações ou taxiomas serão apenas alguns “métodos” de Java.
Todos os novos celulares GSM de todo o mundo (Leia GSM, por exemplo, com uma especificação móvel, assim dizendo), já são compatíveis com Java (J2ME).

stateless

[quote=“sergiousp”]já já O Daniel vem falar mal de php :slight_smile:

mas, falando serio, acho q nao tem nada a ver comparar php e java. sao coisas com propositos completamente diferentes. e, pra mim, ambas sao otimas linguagens dentro do q se propuseram a fazer[/quote]

:wink: PHP é a coisa mais mal utilizada que existe atualmente.
Como ferramenta para automatizar algumas tarefas (competindo com bsh ou korn shell), PHP é campeão. Mas para aplicações WEB, por mais retardada e despretenciosa que seja a aplicação, não rola. JSP 2.0, junto com as novas características introduzidas como EL e a padronização de algumas Taglibs (JSTL), se tornou algo tão fácil de usar a aprender quanto PHP.

Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!!

[quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!![/quote]

Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) :slight_smile:

Entrei nessa de Java a pouco tempo, e foi um caso de amor a primeira vista, das linguagens que eu conheço incluindo C++, ele é surpreendente, em termos de segurança e portabilidade nem se fala.
Como eu e o PHP não fomos “ainda” apresentados fico com Java. :oops:

[quote=“kartler”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!![/quote]

Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) :)[/quote]

hahahaha com certeza, ou melhor pra que fazer scripts? vamo rolar tudo no 100% Java, é dificil mas n é impossivel ^^ :slight_smile:

Não é por nada não, mas parece que o Zope é bem legal também.
Em vez da linguagem write-only que é o Perl, ele usa HTML quase puro, e Python, que é um script bem mais civilizado que o Perl.
(Só para pôr lenha na fogueira…)

[quote=“Heero Yuy”][quote=“kartler”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!![/quote]

Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) :)[/quote]

hahahaha com certeza, ou melhor pra que fazer scripts? vamo rolar tudo no 100% Java, é dificil mas n é impossivel ^^ :)[/quote]

Baaah!! Não andaram lendo o comparativo entre Java vs. Groovy para tratamento de XML no Java-Ponto-NET, hein? A comparação foi uma surra vergonhosa que o Groovy aplicou na linguagem Java.

Quem não leu, leia! Daí vocês vão ver que tem coisas que só um script faz por você :wink:

[quote=“Heero Yuy”][quote=“kartler”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!![/quote]

Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) :)[/quote]

hahahaha com certeza, ou melhor pra que fazer scripts? vamo rolar tudo no 100% Java, é dificil mas n é impossivel ^^ :)[/quote]

Cara, tem hora que Java é realmente chato. Nessas horas eu uso scripts.

[quote=“dreamspeaker”][quote=“Heero Yuy”][quote=“kartler”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!![/quote]

Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) :)[/quote]

hahahaha com certeza, ou melhor pra que fazer scripts? vamo rolar tudo no 100% Java, é dificil mas n é impossivel ^^ :)[/quote]

Cara, tem hora que Java é realmente chato. Nessas horas eu uso scripts.[/quote]

vcs naum entenderam, eu disse q dá pra fazer, mas com certeza é mto mais trabalhoso, tipo, depende da pessoa, mas sei lá nao falo mal de Scripts pq de vez em qdo eu uso, e acho mais facil, mas varia de pessoa para pessoa…

vamos simplificar:
se vc quer fazer uma coisa meia-boca faz com php

se quiser fazer uma coisa decente faz com java

[quote=“microfilo”]vamos simplificar:
se vc quer fazer uma coisa meia-boca faz com php

se quiser fazer uma coisa decente faz com java[/quote]

Às vezes se a pessoa sabe só PHP ela pode fazer coisas complexas com PHP, eu conheço um grupo de pesquisa que vai fazer umas coisas muito show com PHP… aí eu pedi se eles não queriam usar JSP, e me falaram, porque aprender tudo denovo se a gente já sabe PHP

esse fórum é feito em q?

o site INTEIRO do portal java (www.portaljava.com) usa oque?

creio que isso seja o fim do tópico ao responder a pergunta

a não ser que vcs nao considerem o próprio forum e o portal inteiro do portaljava um simples projetozínho de nada …

gatuno, já olhou o código do phpbb? já tentou trocar a base de dados?

ah … pois é …

JForum jájá vai ser lançado :wink:

[quote=“LIPE”]gatuno, já olhou o código do phpbb? já tentou trocar a base de dados?

ah … pois é …

JForum jájá vai ser lançado ;)[/quote]

O JForum já foi lançado e está na versão 5 se não me engano

Poxa, da última vez que chequei o sr. Steil ainda estava arrumando vários bugs :smiley:

baixando o JForum

valeu \o/

A versão atual é 1.0 Release Candidate 5. :wink:
Veja em: http://www.jforum.net/

[]'s