Olá
Galera
Alguem poderia me passar alguma informação sobre trampo no Canadá ou Australia? estou pensando serialmente em trabalhar fora, eu tenho ingles fluente, o que vc me dizem sobre isso?
Grato
Olá
Galera
Alguem poderia me passar alguma informação sobre trampo no Canadá ou Australia? estou pensando serialmente em trabalhar fora, eu tenho ingles fluente, o que vc me dizem sobre isso?
Grato
Pô, maneiro. Isso é 10!
Há uma comunidade no yahoo groups que pode te ajudar melhor nisso:
Canadá
Related Link: http://www.cic.gc.ca
Post message: canadaimigration@yahoogroups.ca
Subscribe: canadaimigration-subscribe@yahoogroups.ca
Unsubscribe: canadaimigration-unsubscribe@yahoogroups.ca
List owner: canadaimigration-owner@yahoogroups.ca
Australia
[quote=Silva03]eu tenho ingles fluente…[/quote]Legal.
Dependendo da forma de trabalho, pro canadá, pode ser necessário Frances.
Existe um programa de imigração para o Canadá que dá preferência aos brasileiros casados e com filhos, ou somente brasileiros rs. Vc somente tem que ser formado. Dê uma procurada por isso.
MOVIDO PARA GERAL.
A imigração qualificada para o Canadá é relativamente fácil. Principalmente se for para região do Quebéc.
Se você estiver disposto a aprender francês (difícil para brasileiros) e tiver um curso superior você tem muitas chances.
Eu estou estudando francês para isso.
Meu inglês já é fluente.
O Canadá é uma excelente pedida. Estou há cerca de 2 anos num “projeto Canadá” pessoal; me informei muito bem com pessoas especificamente da “nossa área” e também de maneira geral e acho que posso dar um auxílio aqui.
Imigrar é relativamente fácil. A categoria de skilled worker é o melhor caminho: com base em idade, educação, experiência de trabalho e fluência nos dois idiomas do país (sempre escolhe-se um como o principal - francês se a idéia é ir para a província de Québec, inglês para as demais -, mas a fluência no segundo também conta), é feito um cálculo; atingindo-se 67 pontos, já se está apto para ser aceito.
Pode-se fazer um teste simulado online nesse site: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/assess/index.asp
Passando no teste, o que é exigido é uma reserva de dinheiro (não quero dar valors errados aqui, mas só pra não dizer que dei um tiro no escuro, sei que é cerca de “10 mil alguma coisa” - só não lembro se são reais ou dólares canadenses) ou uma comprovação de emprego garantido. Quanto a isso, recomendo maior pesquisa, esses critérios podem mudar.
Em relação ao teste mesmo, fiz diversas simulações e pude confirmar que ter emprego certo lá conta muito, mas a fluência nos idiomas, também. Meu inglês é fluente e pretendo ir para uma província anglófona (à princípio), mas já venho estudando o francês québécois há um bom tempo e espero, daqui a uns 2 anos, poder confirmar por certificações um francês entre nível intermediário e fluente - quem não tem noção alguma da língua e pretende e ir pra lá, recomendo que dê uma estudada…
Vida no Canadá
Meu orientador de projeto de pesquisa na faculdade é hoje professor numa universidade canadense. Ele sempre me passou as seguintes percepções a respeito do país:
O mercado para TI
Com relação ao mercado: soube que há uma faixa que programadores raramente conseguem quebrar, que é a do salário de 60 mil dólares canadenses anuais. Sei de brasileiros experientes, com muito conhecimento técnico e um bom salário no Brasil que não acham que valha a pena - para eles - fazer a troca.
Sinceramente, me faltam informações sobre o mercado para Java, especificamente - foi assim que cheguei nesse tópico, buscando essas informaçoes ), mas cidades como Toronto, Vancouver e Montreal certamente têm vagas.
Bom, acho que já pude despejar uma boa quantidade de informações Se alguem seguir com interesse, me manda uma mensagem ou responde o tópico que eu posso tentar ajudar! Pretendo nas próximas férias de julho, finalmente, ir pra lá para fazer uns contatos e conhecer pessoalmente tudo o que pesquisei, então, quem sabe, posso voltar aqui e ser ainda mais especifico.
Se quer trabalhar no Canadá ou Austrália, não fique enrolando e fazendo planos.
Abra seu linkedin e comece a fazer o networking necessário.
Entre em sites de emprego de ambos os países e comece a procurar vagas.
Caso você ache que isso seja inútil é sinal de que a) sua rede de contatos é uma droga; ou b) você não sabe usar um site de vagas.
Algumas universidades como a PUCPR promovem intercâmbios para a “École de Technologie Supérieure de L´Université du Quebec, Canadá (http://www.etsmtl.ca)”.
A pergunta é, eles te ajudam com alguma quantia mensal, ou o cara tem que arrumar um trampo para poder se manter?
Desculpa a pergunta, mas aproveitando o tópico. Valeu !
Como assim pagar as despesas? Vc tá de brincadeira!? hehehehehe
Opa.
Não, pensei no seguinte:
Até.
O CNPq tem bolsas para doutorado no exterior, mas pelo que sei são bem difíceis de conseguir.
Nada a ver, o aprendizado de uma língua varia muito de pessoa pra pessoa. Em geral, o francês é mais fácil pra nós brasileiros por causa da similaridade com o português. Fica mais fácil ainda se você já sabe inglês, quer e precisa aprender francês. Tem muito material de graça na internet.
http://francoclic.mec.gov.br/reflets/index.php
Tem um artigo interessantíssimo sobre um russo que aprendeu francês em menos de um ano pra migrar pro Canadá. Russo não tem NADA A VER com francês, pros russos sim, deve ser difícil.
rapid language learning