Java, Servlet, JSP, JSF, JSTL, EJB? o que utilizar

Senhores, por favor, preciso de uma resposta, estou meio que perdido.
Atualmente fiz um curso de Java, e estava lendo, e vi que tem muita coisa de java que pode ser utilizado na programção, mas como eu to iniciando, queria saber uma coisa muito importante:

O que devo aprender 1º?
Java, Servlet, JSP, JSF, JSTL, EJB???

obrigado pessoal

tente assim, meio por cima:

JSE, Servlet, JSP, JSTL, JSF ,EJB

Siga a dica do Luca que vale a pena;

http://www.guj.com.br/posts/list/68758.java

Cara…após seu aprendizado OO e na sintaxe do java, seria interessante estudar Design Pattern e partir para o lado das aplicações WEB ou Desktop.
Para aplicações corporativas, é extremamente necessário saber sobre J2EE, e alguns frameworks de mercado.

Obrigado pela dica pessoal, uma ultima coisa:

Eu nao tenho internet em casa, entao acho que a melhor saida é um livro, ai queria saber se podem me indicar algum livro, estive vendo o Use a cabeça Servlet & Jsp, e bom?

POde me indicar algum por favor?

Obrigado mais uma vez.

Java como Programar 6ª Edição…

Muito Bom !!!

Valeu… :smiley:

Cara eu comprei o Head First (Use a cabeça em português) de java e curti muito…

Na faculdade eu usava como apoio esse livro do Deitel que o colega citou acima, também não deixa a desejar.

Boa sorte!

;D

Muito obrigado pessoal pela ajuda.
Abraco a todos

Muito obrigado pessoal pela ajuda.
Abraco a todos

Cara, estava estudando as apostilas da Caelum e não consegui compreender qual é a grande vantagem ao se utilizar JSTL no lugar das scriptlets (servlet)?
A explicação que encontrei aqui no fórum é que as scriptlets tornam o código confuso, incompreensível…
Não entendi como utilizar, por exemplo, o “for” na sintaxe conhecida do java, pode ser mais confuso do que utilizar um <c:forEach> ?