Java server faces

PORQUE O JSF NÃO TRAZ CONSIGO COMPONENTES RICOS DE WEB?

NÃO PRECISARIAEMOS USAR PRIMEFACES, RICHFACES E OUTRAS COISAS MAIS

SERÁ QUE ESTOU MUITO ERRADO?

Por favor, faça uso correto do caps lock.

Eu vejo que o JSF é o conceito.

Um componente JSF dá muito trabalho de ser feito, é eu vejo sendo totalmente diferente do JSF em si.

O Primefaces, por exemplo, é compatível com IE 7,8 e outros browsers. Imagina o trabalho que isso não dá.

Se eles já demoram para lançar uma nova versão do JSF do modo como está, imagina com componentes ricos? O.o

Se trouxesse “embutido” seria algo paradão no tempo como aconteceu com WebForms do .NET. Tendo várias opções livres à parte, elas competem e cada vez mais melhoram essas opções.

Pense comigo…

Porque iriam lançar o JSF com vários componentes ricos, tudo nativo? Isso não seria nem um pouco interessante ao nível de “comunidade” Java.

O mais interessante pra eles, e ao meu ver para os desenvolvedores também, é apenas dar o “caminho das pedras” e conceder a liberdade para que cada desenvolvedor trabalhe com um framework que mais lhe seja conveniente…

Essa infinidade de frameworks pra web realmente dá uma nó na cabeça, causa desavença, mas é bom demais também. Você acaba tendo tantas opções de desenvolvimento que aquela desculpa de “o tal framework é muito fraco, por isso ficou uma porcaria o serviço” vira balela…

Esse é o ponto mais interessante do Java, a infinidade de possibilidades que você tem, e melhor ainda, DE GRAÇA!

:wink:

Ah, eu acho que isso já é reclamar demais, procurar coisa pra reclamar… tem tantos frameworks bons, que devido a concorrencia faz ficar cada vez melhores e mais bonitos…

Tenho certeza que se tivesse uma implementacao padrão, o povo iria reclamar que tá feio e que o povo não atualiza. Iria ser algo do tipo “Pra que tem isso se ninguém usa”, ou “Pra que tem isso se eles não atualizam, deixam essa coisa feia ai”

[quote=igor_ks]Ah, eu acho que isso já é reclamar demais, procurar coisa pra reclamar… tem tantos frameworks bons, que devido a concorrencia faz ficar cada vez melhores e mais bonitos…

Tenho certeza que se tivesse uma implementacao padrão, o povo iria reclamar que tá feio e que o povo não atualiza. Iria ser algo do tipo “Pra que tem isso se ninguém usa”, ou “Pra que tem isso se eles não atualizam, deixam essa coisa feia ai”[/quote]

Na mesma linha do meu comentário…

Quando te dão uma ferramenta “engessada”, reclama que não tem inovações…

Quando te dão uma solução super flexível, onde você pode fazer sua própria “plataforma” de trabalho, tem preguiça de pensar e personalizar a funcionalidade…

Dá pra entender não…

:roll: