Java SE 7 Metamorphoses

Estou estudando para o SCJP 5.0

Mas pelo que dizem de bom do C# estou começando a ter vontade de instalar o Visual Studio aqui.

Exemplifique, eu até acho que meia duzia de coisas meio estranhas para mim, mas em grande maioria eu acredito que são coisas úteis que facilitam e deixam o código mais limpo, por exemplo:

1. Partial Class
    Aqui a microsoft fala: Nos damos suporte a IDEs! Partial classes são utilizadas aonde a IDE gera metada da classe e o usuário gera a outra metade. Exemplo no Netbeans e em outras IDEs aonde tem métodos inlegiveis e que você não pode nem tocar. Ou em outros casos onde “metade” da sua classe vai para um XML com as configurações das telas e eventos. Você têm na sua metade só o que é “inteligente”. E nada de impede de vizualiar a outra metade burra. Isso acontece hoje com a maioria das IDEs Java mas no modo cambalacho.

2. Linq
    Isso é fantástico. Imagine você poder criar a sua própria DSL integrada ao seu código e com todas as funcionalidades de uma IDE (autocomplete, verificação de erros e etc). No java a unica coisa feita nesse sentido foi justo com XML, aonde na minha visão, é menos proveitosso.
    Imagine a JBoss criando uma DSL Linq para o HQL e você usando HQL sem precisar ser string. Com autocomplete, validação e etc.

Eu poderia escrever outras coisas aqui, mas não meu intuito começar uma guerra Tecnologia x Tecnologia, só gostaria de pedir exemplos quando fala-se esse tipo de coisa. Só para ter certeza que não é simplemente “eu gosto do Java, e não é feito da mesma maneira que no Java”.
[/quote]

Em http://www.codepost.org/view/126 voce pode encontrar alguns exemplos de como C# 3.0 vai tornarse gordo e cheio de coisas praticamente INDEBUGAVEIS…

Back to Vb 6 ? dah licenca neh…

Arghh, esse abaixo é terrível:

[code]// C# 2.0 behavior
int i = 10;
string s = “Hello codepost visitors!”;

// New C# 3.0 var type
var i = 5;
var s = “Hello again!”;[/code]

Me lembra os “var $qualquer” do PHP.

Arghh, esse abaixo é terrível:

[code]// C# 2.0 behavior
int i = 10;
string s = “Hello codepost visitors!”;

// New C# 3.0 var type
var i = 5;
var s = “Hello again!”;[/code]

Me lembra os “var $qualquer” do PHP.[/quote]

Exato… agora imagine um CRM inteiro feito usando isso… e pior…

var o = new { Name = "Niek", Gender = "Male", Active = true };

hahaha… imagina que legal lá na frente do programa receber um objeto desse tipo… é mais ou menos assim:

Voce recebe uma banana com casca de laranja e que tem dentro uma melancia :stuck_out_tongue:

E acredite… isso vai ser ensinado como MARAVILHA em todos os cursinhos e TODO MUNDO vai usar isso… tornando C# o monstro que C++ é hoje… cheio de coisas…

Eu ouvi um papo que a Microsoft percebeu que o C# não é tão maravilhoso e esta pensando em tornar o Python linguagem oficial do .net… alguem sabe se eh verdade ?

Olá

Apesar de gostar menos de código C# do que de java, até que gostei de alguma coisa e escrevi um novo tópico em Método toMD5 (feature do C# 3.0)

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Apesar de gostar menos de código C# do que de java, até que gostei de alguma coisa e escrevi um novo tópico em Método toMD5 (feature do C# 3.0)

[]s
Luca[/quote]

Acho isso pouco util… e abre uma bela porta para encherem de metodo estaticos levando a programar orientado AO objeto e nao A objetos…

Se usado da forma correta… ajuda… pouco… mas ajuda…

mas se programado da forma que TODO MUNDO vai usar… vai transformar a classe string numa SUPERUPERPOWER… vai fazer até pipoca…

• 5 referências e vários links.

Colaborações, sugestões e melhorias são bem vindas.

bom sei la minha humilde opinião…

Não se compara uma plataforma que vive a base de dinherio com outras a bases de financiamento de algumas empresas…vamo expor 2 cenarios básicos…

Voce tem uma oficina de carros (MICROSOFT) em que voce PAGA pelo serviço tudo ótimo tem seu carro lavado,polido,consertado e pronto pra uso se num sabe como foi feito mas se sabe que funciona…beleza se pagou eles tem como sempre investir em profissional ,tecnologia ,etc…

Agora se tem outra oficina(OPEN SOURCE) ela arruma teu carro de graça por mero prazer em arrumar…por achar que cobrar seria desnecessario por algo que ja tava pronto ou foi feito e num precisa tem pensamento capitalista em cima disso…eles nao lavam não dão polimento (AINDA) voce sabe como foi feito se tiver essa necessidade…
beleza se num pagou nada…dificil investir tanto dinheiro pra que ela evolua… mais rapidamente .

há uma grande diferença entre os dois cenarios uma linguagem que tem financiamento alto e outra que não tem que deviamos agradecer e muito por ser gratuita…ai vai da empresa…quanto a processo workflow realmente minha empresa implementava e implementava num ambienta java…robusto tal masss caro…muito caro…workflow nem sempre atende a tudo…falo por experiencia de 5,6 anos com esse tipo de conceito por tem varios conceitos de assinaturas ,alterações que se forem seguidos a risca torna um sistema totalmente inviavel e não customizavel…

Sem querer voltar na discussão, mas quem falou que a Sun trabalha “de graça”, e arruma “pelo mero prazer de arrumar”? Sua descrição está totalmente errada:

OPEN SOURCE: Ela dá teu carro e arruma ele de graça, e fornece materiais básicos de uso. Porém, se você quiser ser um motorista autorizado, terá que pagar caro por isso. A parte mais avançada da mecânica do carro também só vem descritas em manuais autorizados, escritos por mecânicos especializados da companhia. A grande vantagem é que você pode abrir o capô, e dizer se o carro presta ou não antes de compra-lo. E eles também ganham mares de dinheiro dando consultoria sobre frotas de veículos, dizendo à empresas como usar os veículos da maneira mais eficiente possível.

hhehe
Vira e mexe aparece alguém no forum ‘pregando’ que open source é trabalhar de graça. Nunca sei se a pessoa realmente não entende o modelo de negócios ou se quer só polemizar.

Aliás, bonéazul… e vc ainda ressuscitou para isso um tópico de 2006???

Sem querer voltar na discussão, mas quem falou que a Sun trabalha “de graça”, e arruma “pelo mero prazer de arrumar”? Sua descrição está totalmente errada:

OPEN SOURCE: Ela dá teu carro e arruma ele de graça, e fornece materiais básicos de uso. Porém, se você quiser ser um motorista autorizado, terá que pagar caro por isso. A parte mais avançada da mecânica do carro também só vem descritas em manuais autorizados, escritos por mecânicos especializados da companhia. A grande vantagem é que você pode abrir o capô, e dizer se o carro presta ou não antes de compra-lo. E eles também ganham mares de dinheiro dando consultoria sobre frotas de veículos, dizendo à empresas como usar os veículos da maneira mais eficiente possível.[/quote]

“mares de dinheiro” num lembro de ter visto nenhuma pesquisa a respeito de quanto a sun ganhava com o suporte deles mas acredito que num deve ser nem 10% do que a microsoft ganha em cima dos dela…

a questao num era se trabalhava de graça ou não a red hat faz muito isso com o jboss ,a sun logico que faz com suas certificações blabla…a questão é q a infra da microsoft é maior pq o capital é maior e ponto final num tem que discutir e so fiz essa analogia pelas modificacoes que o java 7 tava correndo atras que tinha uma galera falando que tava atrasado comendo capim e mais blabla…so num correu atras antes pq num é barato ficar a toda hora dando suporte em tudo e mantendo compatibilidade…etcetc…

é como compara o que uma cidade pequena arrecada e uma metropolo arrecada sao dois mundos diferentes…

Quanto a ideia do motorista ser autorizado ou não ai vai de estudar a nao ser que eu queira algo que ninguem da comunidade nunca fez eu vo partir pra uma autorizada…

é o exemplo do carro se nenhum mecanico do mundo souber o problema do seu carro se corre pra onde ??? concessionaria…agora se for apenas trocar a pastilha pra que ir na concessionaria se voce mesmo pode fazer… fazendo analogia as consultorias…quanto ao topico…nem tinha visto que era 2006 a abertura …

e pelo que eu saiba num tem uma regra ou lei que proiba de postar em topico antigo seja o ano que for …ai vai de quem mantem o forum de inutilizar topicos antigos…

e num quero polemizar nada deixando bem claro no começo do texto MINHA HUMILDE OPINIAO…

mas sempre tem gente que sabe muito ou sempre é dono da razao e que outras pessoas nunca sabem nada…ou que sempre tenta fazer flames…

A MS não ganha dinheiro só com licenças. Aliás, se você consultar, vai ver depoimentos do Ballmer e do Bill Gates dizendo que licenças é menos de 15% do faturamento da empresa e a MS está investindo pra diminuir mais ainda esse percentual. (por ‘coincidência’ a mesma estratégia da maioria das empresas de software livre).

Você deve ter notado também que o preço dos Windows e do Office vem caindo gradualmente ano após ano, por que será?

Dá pra ver em qual categoria você se enquadra. :lol:

Seu Windows não está funcionando pontuação e acento ou é miguxês mesmo?

[quote=marcosalex]A MS não ganha dinheiro só com licenças. Aliás, se você consultar, vai ver depoimentos do Ballmer e do Bill Gates dizendo que licenças é menos de 15% do faturamento da empresa e a MS está investindo pra diminuir mais ainda esse percentual. (por ‘coincidência’ a mesma estratégia da maioria das empresas de software livre).

Você deve ter notado também que o preço dos Windows e do Office vem caindo gradualmente ano após ano, por que será?

Dá pra ver em qual categoria você se enquadra. :lol:

Seu Windows não está funcionando pontuação e acento ou é miguxês mesmo?

[/quote]

Preguiça de pontuar mesmo …alem do que note japones é um pouco chato o layout do teclado…e tambem num sabia que era forum de lingua portuguesa,achei que era ligado a tecnologia …senhor pasquale…

“Você deve ter notado também que o preço dos Windows e do Office vem caindo gradualmente ano após ano, por que será?”

é parece que voce num leu nada mesmo …ou nao sabe interpretar texto …to achando a segunda opção…e vem falar que eu nao acentuo palavras…kkkk…rele tudo depois se refaz a pergunta…ou faz um cursinho de interpretação de texto…serve também…eu falando sobre suporte com o outro colega e voce num le ,responde e vem falando de licença de software ainda por cima levando pro lado pessoal …isso é um forum colega… num gosta das opiniões que aparecem sinto muito… vai ver outro topico ae da uma passeada tem bastante assunto ajuda alguem ai com conhecimento e ve se num cobra nada por isso…alias to parando por aki porque num vai dar certo…e quanto a piadinha do windows pro seu governo que é o da terra dos que leem e num entendem…ta achando o que??? Que sou do movimento pró MS???Como voce sabe que tenho windows??Só porque falei que o financiamento dos caras é maior que os de quem vive de doações e fazem bem feito ???É como falar pra voce…

Ow vc é burro ou num sabe interpretar texto mesmo???

[quote=juzepeleteiro][quote]Property support

http://weblogs.java.net/blog/cayhorstmann/archive/2006/06/say_no_to_prope.html [/quote]

Meu! Parece até sonho, isso vai sair mesmo? O fim dos gets e sets no Java. So o Java 7 vier só com isso de alteração já tá valendo.[/quote]

Interessante a proposta substituição dos famosos getters & setters, porém, conforme citado acho que não poderiam ser substituidos, porque pense nisso:

Como seria feita uma validação de valores dentro de um setter, caso eu tenha, por exemplo, que tratar uma String ou um int…

Implementações são sempre bem vindas, porém, sou contra a descontinuação de uma coisa do tipo.

Abraços.