Sou extremamente iniciante em desenvolvimento web, estou estudando de momento HTML e CSS, apos dominar o básico vou para o java script, preciso fazer uma aplicação para tal, porém só preciso saber de ante mão antes de iniciar o java script, um pergunta básica é possível pelo java script inserir dados e resgatar dados do banco sem uma tecnologia intermediaria, pergunto isso porque não estou enxergando ainda em que momento isso ocorre e é fundamental para a aplicação.
Ou algum tem algum tópico para eu ler, pois só preciso entender a questão da aplicação com o banco.
Você precisa entender que toda aplicação web precisa ter 2 partes: frontend e backend.
HTML e CSS são exclusivos do front. Javascript é um caso à parte, você pode tê-lo no frontend (ambiente onde nasceu) e no backend (com o nodejs, por exemplo).
Sem o backend, você não consegue interagir com banco de dados.
Ok, entendi esta parte de front e backend, agora pergunto, consigo fazer a parte do front end com HTML CSS e java script para deixar mais bonito e utilizar o java para a parte de backend ? se sim, existe alguma empresa que possa me fornecer esta hospedagem , como funcionaria esta parte de hospedagem uma empresa consegue ter todos estes recursos disponíveis ? outro preciso achar um para hospedar a parte de front e outro para a parte de backend ?
Desde já agradeço.
Cara, você pode usar o próprio JavaScript pra isso. Pesquise sobre o framework NodeJs, ele serve muito bem para o back-end de aplicações web. Ele consegue popular e manipular tabelas também.
Você até pode montar páginas (“frontend”) usando HTML CSS JS e dps fazer as funcionalidades com Java, mas é um trampo a mais se você pode usar JS pra tudo.
Sobre a questão da empresa: Não entendi. Você precisa de hospedagem pra banco de dados? Digo, você tá procurando infraestrutura para sua aplicação?