Olá, preciso de uma ajuda para clarear minha mente, estou trabalhando em uma aplicação desktop java de folha de ponto para uma contabilidade, você digita todos os horários de entrada e saída de um funcionário mensalmente e não diariamente como é comum, gostaria de uma ajuda da minha dúvida principal que é como irei tratar essas várias colunas no banco de dados e como poderia mostrar isso na tabela pois ao meu ver cada célula seria uma coluna no banco de dados e deixar que o usuário possa alterar cada célula da tabela. Segue meu JFrame:
Não entendi isso. No banco cada célula é um valor de um registro.
Acho q vc ta complicando, vc vai ter apenas registros de ponto, com data/hora, tipo E/S ou alguma informação do turno.
Também acho Rodrigo, mas é que está dificil estruturar o banco de dados, esse é meu primeiro sistema que vou levar até o final, não consegui pensar em uma solução, porque por dia, eu terei que salvar se é feriado ou não, a carga horária, a hora de entrada e saída, total de horas daquele dia, a quantidade de horas extras, extras 50% e 100%, se faltou, e caso o funcionário tenha trabalhado a noite ele tem adicional noturno.
Acho que vc só vai precisar ter um cadastro com data, hora entrada, hora saida para o primeiro turno e segundo turno. O restante é tudo calculado, baseado nesses dados.
- Se o horário de trabalho foi entre 18hrs e 22hrs, será adicional norturno 50%, se for das 22h até as 6h(am) será adicional noturno 100%, por exemplo.
A quantidade de horas extras será tb baseado em horas passadas no mês. - Se o mês teve 160 horas, e o cara trabalhou 180, então teve 20 horas extras.
Um cadastro de feriado será necessário, com todos feriados do ano. Se a data, bater com alguma dessas datas, então é feriado. Se não tem nenhum registro de horas para aquele dia, nem foi feriado, então ele faltou.
Só pra esclarecer, você não precisa fazer um cadastro mensal, pode ser diário tb. Aquilo que vc mostrou no print, é um relatório que vc vai conseguir tirar a partir dos dados coletados.
Igor, Obrigado, começou a clarear minha mente, vou partir do princípio que me passou, evoluindo o sistema eu posto se surgir novas dificuldades.