A idéia ainda é quente pessoal, mas o projeto ja está em andamento. Como trabalho ha algum tempo com compiladores e tenho uma paixão enorme por criação de jogos, acabei por conhecer a “Retro-Programming”, que é a programação de jogos pra Consoles mais antigos, como Atari 2600, Mega e o SNES. Bom, tudo muito dificil de se entender por serem escritos em assembler, e ainda um assembler de notação pouco conhecida.
Dessa forma, em parceria com Mike Sohn, dos E.U.A, sujeito o qual conhece muito bem o assembler do processador do SNES, decidimos unir forças para começar o projeto JavaNes
Um compilador Java que gera código para o Super Nintendo.
Pode ser testado normalmente em qualquer emulador de SNES.
E ainda como acho q ninguem vai querer gravar nada em EPROM pra montar cartucho e tal… tenho a sugestao de gravar em um CD com um emulador de SNES para o Playstation.
Ou seja, seu game, ira rodar no Play, emulado pelo emulador do SNES.
Bom, nesta fase do projeto, ja é possível fazer algumas coisas:
import javanes.console.Game;
public class Hello extends Game{
public void run() {
int a = 4;
int b = a+10;
this.setCursorPosition(10, 1);
this.printInt(a);
}
}
Legal, não?
Bom, interessados, podem escrever aqui mesmo, ou ir direto pelo email
helmuthschmitz@gmail.com
Ainda estamos registrando o projeto no SourceForge, entao pode ser que leve um tempo até tudo ficar ‘distribuível’.
ahh… como nao poderia deixar de ser… o projeto JavaNes será OpenSource.