boa noite, qual programa que vcs usam para converter jar to exe, uso o launch4j mais ao converter a aplicação exe nao funciona… na ide o programa funciona perfeitamente, alguem saberia dar um help?
Há alguma necessidade especial de fazer essa conversão? Ou o que vc realmente está querendo fazer é um instalador para sua aplicação java?
Olá, tdb, preciso para um trampo meu, preciso q se comporte como um aplicação normal em um ambiente win 64bits
Você tem que configurar seu .xml pra todas as Libs ficarem em um .jar
Files > Seleciona seu Projeto > build.xml
Vai pra o final do arquivo, cola isso aqui depois do comentário “–>”
<target name="-post-jar">
<property name="store.jar.name" value="${application.title}"/>
<property name="store.dir" value="store"/>
<property name="store.jar" value="${store.dir}/${store.jar.name}.jar"/>
<echo message="Packaging ${store.jar.name} into a single JAR at ${store.jar}"/>
<delete dir="${store.dir}"/>
<mkdir dir="${store.dir}"/>
<jar destfile="${store.dir}/temp_final.jar" filesetmanifest="skip">
<zipgroupfileset dir="dist" includes="*.jar"/>
<zipgroupfileset dir="dist/lib" includes="*.jar"/>
<manifest>
<attribute name="Main-Class" value="${main.class}"/>
</manifest>
</jar>
<zip destfile="${store.jar}">
<zipfileset src="${store.dir}/temp_final.jar" excludes="META-INF/.SF, META-INF/.DSA, META-INF/*.RSA"/>
</zip>
<delete file="${store.dir}/temp_final.jar"/>
</target>
Agora pode Limpar e Construir de novo. Converte pra exe pelo Launch4J que vai funcionar tranquilo.
Olá, noa noite, tentei inclui codigo no xml, porem ele executa na memoria… mais nehuma ação e realizada
O arquivo . jar da pasta store tá funcionando?
sim normal, o gerenciador de tarefas aparece o arquivo javaw.exe mais nd acontece
executa pelo CMD,
java -jar PathDoSeuArquivo/arquivo.jar
Já deu uma olhada na GraalVM? Esse projeto é bem novo e ainda tem alguns bugs, mas talvez valha a pena testar. A ideia é compilar código Java (ou qualquer outra coisa que vire bytecode) para executáveis nativos, ao invés de empacotar uma JVM + bytecode.
Tem um tutorial aqui: https://dev.to/skhmt/creating-a-native-executable-in-windows-with-graalvm-3g7f
Não sei em que passo está o projeto em relação ao Windows.
Se tentar, posta aqui o que encontrar, estou curioso!
A vantagem em ter uma jvm + bytecode tem a ver com segurança. Exe sem jvm é pra quem gosta de virus.
A modularização do Java tá bem interessante e se quer gerar a jvm para a plataforma usa o jlink.
Olá. Você pode usar dois programas externos para gerar o instalador.
O primeiro é você fazer um wrapper do JAR para o EXE. Para isso, eu costumo usar o Launch4J. Se você está tendo problemas para gerar o EXE, talvez esteja esquecendo de incluir as bibliotecas ou variáveis de ambiente.
Depois, com o .exe gerado, você pode usar o Inno Script Studio para gerar um instalador personalizado.
Espero que isso te ajude.
nao e virus, estou tentando converter exe, nao e um instalador so executavel que preciso gerar para aplicação… to tentando de tudo aqui, seguindo a dicas de vcs
Você já tem um executável pra isso, o javaw.exe
ou o java.exe
.
Tentei todos os metodos distos por voces, porem nhm funcinou… acho q nao e possivel fazer isto
É possível. Eu uso o Launch4j, mas pra funcionar, o seu jar tem que estar funcionando. Se ele não apareceu é pq tá com problema