Bom queria saber se tem como eu por exemplo qaundo eu digitar uma tecla no windows o meu programa em java q ja esta rodando( em se gundo plano) faça qualquer coisa. exemplo tenhu um programa de java q ta rodando quando ai eu to com meus documentos aberto olhando as fotos ai quando eu apertar a tecla “R” acontece qualquer coisa por exempo acontece um System.out.print(“oi”);
quero saber se tem como isso e como fazer oq importar por favor =D so novo no forum.
agradeço desde ja
Se seu programa está em segundo plano, não há como fazer isso, até porque, e se o outro programa que estiver aberto tiver o mesmo atalho, haverá um conflito.
Intaum n tem como por exemplo eu cria um programa q roda junto com o windows e qundo eu por exemplo aperto ctrl+shifth+m ocrre algo tipo abre um txt
Não, pois você teria de ter uma prioridade maior, inclusive, do que a do próprio sistema operacional. E, mesmo que houvesse uma forma de faze-lo, não seria com Java.
ou droga minhas quase 4 horas de estudo foram pro saco, ate eu recuperar isso husahusa brincadera… mais pensei q tinha como o java detectar uma tecla q foi precionada no windows =/
Isso é perfeitamente possível, desde que seja no seu programa, quando ele estiver rodando em primeiro plano.