Java.net.HttpURLConnection não funciona na versão 4+

Bom dia, pessoal!

Poderiam dar mais uma ajuda por favor?

Fiz um código com java.net.HttpURLConnection e no android 2.3 funciona legal, mas nas versões acima da 4 não roda. o que seria?

Fiz uma busca aqui no fórum e achei o tópico abaixo, mas ao seguir com a dica, deu erro e não consegui entender como utilizar o código.

Dei uma pesquisada e parece que da versão 3 para cima a função HttpURLConnection não roda diretamente no script. Como posso fazer esse “escape” para que o código abaixo funcione nas versões atuais?

public Boolean getUrlDisponivel(){
        String urlName = null;
        if (urlName == null) {
            urlName = "http://www.google.com/";
        }
        java.net.HttpURLConnection urlConnection = null;
        try {
            java.net.URL url = new java.net.URL(urlName.toString());
            urlConnection = (java.net.HttpURLConnection) url.openConnection();
            if (urlConnection.getResponseCode() == java.net.HttpURLConnection.HTTP_OK) {
                return true;
            } else {
                return false;
            }
        } catch (Exception e) {
            return false;
        } finally {
            if (urlConnection != null) {
                urlConnection.disconnect();
            }
        }
    }

Obrgiado

Na realidade, a classe HttpUrlConnection funciona para todas as versões a partir do Android 2.3. De acordo com a lista de alterações do Android 6.0:

“Android 6.0 release removes support for the Apache HTTP client. If your app is using this client and targets Android 2.3 (API level 9) or higher, use the HttpURLConnection class instead.”

Acredito que alguma coisa esteja quebrando antes desse seu método.

Obrigado pela resposta, @FelipeTorres.

Sim, mas pelo que parece, como no post que citei, essa função precisa de algum tipo de “escape” ou parece ter que mudar alguma coisa no código nas novas versões. Mas isso foi o que entendi, posso ter entendido errado.

Bom, mais o que é curioso é o fato de que na versão 2.3 funciona bem, mas em versões atuais não. Se fosse erro no sistema não funcionaria em nenhuma versão.

O que eu poderia mudar para fazer teste de compatibilidade com novas versões por favor?

Vou tentar criar uma classe java com esse código e rodar no terminal do pc e ver o que vai dar.