Java magazine x mundo java

Pessoal,

Eu comprei a Java Magazine e a Mundo java esse mês (agosto).

Eu queria assinar uma das duas, pois bem…eu queria saber a opinião de TODOS a respeito:

QUAL REVISTA VOCÊ PREFERE, JAVA MAGAZINE OU MUNDO JAVA? E POR QUE?

Bem, pelo q eu vi esse mês, a que mais eu gostei foi a Mundo Java…

Mas, esquecendo o patrocinio da java magazine e tb sua experiência como revista, sejem sinceros…

Obrigado,

thank´s []

Olá

Assine as duas. E se possível ainda a SQL Magazine. Se eu fosse escolher apenas uma para comprar não assinava nenhuma e deixava para escolher mês a mês nas bancas de acordo com os assuntos publicados.

[]s
Luca

Boa sugestão cara…ehehehehe

Afinal, de acordo com o mês, dependo do assunto, uma te atrai mais do q a outra…

mas anyway…good sugestion!!!

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Assinar as duas é uma boa tb…

gotta go []

Para obter mais opinioes sobre o assunto:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=10362&highlight=java+magazine+mundo+java
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=12537&highlight=java+magazine+mundo+java

Borges…

Nossa, foi muito mal…eu não tinha visto esse post.

Mas valeu pelo toque

[]´s

Eu nao estava criticando… :smiley:

Eu soh estava tentando lhe dar mais fontes de opiniao para tentar c decidir …

Aq no Forum Geral acho q nao tem muito essa de nao abrir topicos repetidos
( por favor nao me apedrejem !!! ) :smiley: :smiley: :smiley:

Ok…sei q não estava criticando…

afinal o link passado é de março…ehehehehe

falow []

Tenho uma assinatura de gratis do GUJ por 6 meses… :slight_smile: …da JavaMagazine…sempre comprei ela e nunca me arrependi!

ate mais…

Bom, o pessoal da revista Mundo Java tah vendendo pelo site deles:
http://www.mundojava.com.br/NovoSite/adquiraedicoesanteriores.shtml

Edições Anteriores

:arrow: A Revista Mundo Java, se embasa sobre questões orientada a projetos e aspectos mais gerais entre FrameWorks e tecnicas de desenvolvimento.

:arrow:A Revista Java Magazine, já se aprofunda mais em questões de infraestrutura e arquitetura, dos aspectos focados a desenvolvimento ela também busca assuntos bem espécificos e complexos, de se explicar.

Eu tb tinha esta dúvida até que perguntei pra um amigo que está na área a anos, e ele me disse que depende da IDE que eu tivesse preferencia, pq a JavaMagazine foca mais pro Eclipse e a MundoJava foca mais pro NetBeans. Eu particularmente tive um caso de amor a primeira vista com o NetBeans, estou tentando não me apegar muito a ele e aprender um pouco do Eclipse tb, mas quando a gente num vai com a cara num adianta, rsrsrs. Justamente por isso escolhi a MundoJava.

Putz, de onde vocês tiraram isso ?

Então não é verdade? Sei lá, meu amigo que me disse, e ele tá na área de programação java a mais de 4 anos, e ele compra sempre as 2 revistas…
Não estou dizendo que ele é o dono da razão, mas tb num teria motivos pra inventar isso pra mim.
E olhando nos sites das 2 revistas, nota-se claramente que a JavaMagazine tem muitas materias sobre o Eclipse.
Mas quer dizer então que num tem nada a ver?

Não, isso não é verdade, pode ter sido apenas uma impressão. Só pq uma ou outra revista já tiveram matérias de capas com as IDEs não significa que seus artigos focam em uma outra. Pra ser sincero, a minoria dos assuntos abordados em ambas se referem a exclusividades de uma outra IDE… na sua grande parte o conteúdo apresenta material que rola até no bloco de notas …

Muito obrigado pelo esclarecimento, acho que durante algum tempo vou comprar as duas então até me decidar qual a que mais me agrada.

não se esqueçam de quem faz ambas são a comunidade, logo, não tem muita diferença na qualidade. Um mes uma ta melhor que a outra e vice-versa. Seria a mesma coisa que comparar:

java magazine (portal java) x mundo java (guj)

é, poisé!

:roll:

Uma coisa que se observa claramente é que a Java Magazine tende a apresentar artigos que esclarece mais o “arroz com feijão” básico. Tipo, muitos artigos aborda o “primeiro” contato com determinada tecnologia. Ai… segue páginas de telas tipo “next, next, next…”. Isso as vezes é positivo, outras vezes não. Enquanto que a MundoJava tende a apresentar mais arquivos que explora mais o “conceitual” da tecnologia em foco, dando uma abordagem mais técnica da coisa. Isso pode ser observado quando, o próprio editor chefe da MJ, disse: "…escrever um artigo “estilo MundoJava…”.

No entanto, as características de abordagens das revistas reflectem também a periodicidade das mesma. A Java Magazine é mensal enquanto a MundoJava é bimestral. Imagina você esperar 2 (dois) meses para ver páginas de “Next, Next”. Seria chato. No entanto, mensalmente, é compreensível. Ou seja, ambas as revistas tem as abordagens corretas e… estão de parabéns. Não dá para agradar a gregos e troianos. Ganha a comunidade Java que tem ambas as publicações (poderia haver mais) que agrada a todos em seu tempo.

[quote=jmoreira]Uma coisa que se observa claramente é que a Java Magazine tende a apresentar artigos que esclarece mais o “arroz com feijão” básico. Tipo, muitos artigos aborda o “primeiro” contato com determinada tecnologia. Ai… segue páginas de telas tipo “next, next, next…”. Isso as vezes é positivo, outras vezes não. Enquanto que a MundoJava tende a apresentar mais arquivos que explora mais o “conceitual” da tecnologia em foco, dando uma abordagem mais técnica da coisa. Isso pode ser observado quando, o próprio editor chefe da MJ, disse: "…escrever um artigo “estilo MundoJava…”.

No entanto, as características de abordagens das revistas reflectem também a periodicidade das mesma. A Java Magazine é mensal enquanto a MundoJava é bimestral. Imagina você esperar 2 (dois) meses para ver páginas de “Next, Next”. Seria chato. No entanto, mensalmente, é compreensível. Ou seja, ambas as revistas tem as abordagens corretas e… estão de parabéns. Não dá para agradar a gregos e troianos. Ganha a comunidade Java que tem ambas as publicações (poderia haver mais) que agrada a todos em seu tempo.[/quote]

Concordo 100% com o que o amigo disse. Essa é a mesma visão que eu tenho de ambas as revistas.

Dai cabe a cada um julgar e fazer a sua escolha!

na minha opinião, a java magazine é mais abrangente, porém, a mundo java se aprofunda mais nos assuntos que se propõe a discutir.

É como um rapaz disse ai acima, a java magazine vai muito no arroz com feijao, o que pode ser util para alguns e para outros não… a mundo java restringe boa parte das páginas para um assunto específico, não sendo tao abrangente… porém com uma riqueza de detalhes impressionante, levando em consideração que estamos falando de uma revista de poucas páginas.

vai da sua escolha… eu compro as 2 sempre e não me arrependo.

Belas palavras…

É exatamente como o colega falou.

Nas ultimas edições de cada revista eu tenho preferido mais a MJ, pois estou me focando mais em artigos conceituais do que práticos, e a MJ está muito boa neste quesito. Não tirando nenhum ponto da JM que tem ótimos artigos também, mas não são artigos de meu interesse no momento. Mas é como já falaram, vai do que está procurando.

O melhor mesmo é esperar para comprar nas bancas, mesmo porque muitos que fazem assinatura destas revistas tem reclamado da demora da entrega.