pô comprei uma edição axo q a 89…e me passaram um e-mail dizendo q ia demorar 10 dias úteis para chegar…tem q melhorar essa logística de entrega kara…pois comprei um ar condicionado e me entregaram em 3 dias úteis…
Sobre estas questões, recomendo que entre em contato com o Atendimento da DevMedia. Sem dúvida eles poderão te dar mais informações sobre isso. De qualquer forma, encaminharei este comentário para a equipe responsável.
Eduardo, parabéns por entrar no GUJ, e assim como o seu concorrente, informar novidades e tirar dúvidas dos leitores
Uma pergunta: a revista já possuiu/possui diversos autores renomados, como Fernando Lozano, Oswaldo Deordelein, entre outros. Existe alguma política para trazê-los de volta à escrita de artigos para a revista, assim consequentemente enriquecendo mais seu conteúdo?
Obrigado pelas boas vindas. Sim, o objetivo é exatamente estar mais próximo da comunidade, dos leitores da revista.
Quanto aos autores, estamos sempre em contato com alguns deles. No caso de Lozano, quando iniciei os trabalhos na JM ele já tinha se afastado, após passar por alguns problemas pessoais. Desde então já tentamos seu retorno algumas vezes, mas isso não foi possível devido a todos os seus projetos.
Mas além destes autores que você listou, também existem outros muito bons que frequentemente publicam artigos na Java Magazine, como é o caso de Vítor Souza, que recentemente escreveu um curso muito bom sobre Java EE 6 na prática.
Como Fernando Lozano e Osvaldo Doederlein escreveram/escrevem praticamente desde o início da revista, sabemos que eles já conquistaram um belo espaço dentro da comunidade. Mas muitas vezes projetos maiores aparecem e dessa forma o autor passa a ter menos tempo para a escrita do artigo.
Finalizando esta longa resposta frequentemente tentamos contato com muitos deles para escrita de um novo artigo, e as páginas da JM estarão sempre abertas para todos eles!
[quote]Quanto aos autores, estamos sempre em contato com alguns deles. No caso de Lozano, quando iniciei os trabalhos na JM ele já tinha se afastado, após passar por alguns problemas pessoais. Desde então já tentamos seu retorno algumas vezes, mas isso não foi possível devido a todos os seus projetos.
[/quote]Sempre gostei dos artigos do Fernando Lozano (JDBC,NetBeans,Struts,JBoss,etc…),Osvaldo,Edgar,Daniel Amadei, etc. da antiga Java Magazine, naquela época a revista tinha bons artigos eu também gostava de comprar a revista, publicar no Notícias do GUJ para o pessoal ficar ciente. Com o tempo o conselho editorial ficou mais magro e os artigos ficaram repetitivos e raquíticos, os caras que tinham conteúdo saíram ou foram saídos??.Cheguei até a escrever um e-mail pessoal mostrando o meu descontentamento afinal eu erá um leitor assiduo da revista ,e tinha um pessoal que realmente mandava ver no Java.
Depois começaram aparecer aqueles artigos escrito por cinco mãos (= Fulano Doutor em engenharia e prof. da Faculdade x…,sicrano graduando em SI na faculdade x…etc…etc.), resquícios da SQL Magazine, e uma coisa que acho triste no meio Acadêmico.
Mandar o aluno escrever um artigo assim o Prof. Dr. “aponha” o seu nome para constar no Currículo Lattes e vcs. dando gás para isso, fazendo o cara ser referência e eu comprando as revistas para engordar isso.??.
[quote]Finalizando esta longa resposta frequentemente tentamos contato com muitos deles para escrita de um novo artigo, e as páginas da JM estarão sempre abertas para todos eles! [/quote]Na realidade acho que a Java Magazine/Devmedia, deveria acordar e sentar a mesa para conversar com esses articulistas e começar tudo de novo.
abs.
Neste período muitos autores saíram, como é o caso de Fernando Lozano, mas muitos chegaram. Osvaldo continuou, Edgar Silva não submeteu mais artigos, porém indicou pessoas para dar sequência aos artigos da família JBoss, e Daniel Amadei continua escrevendo, mas com uma frequência menor.
Concordo que o conselho editorial ficou menor, mas discordo dos artigos raquíticos e repetitivos. É claro que se sair a nova versão de algum framework,… vamos dar bastante atenção a isto, podendo acontecer de termos artigos sobre o mesmo tema, mas com abordagens diferentes, práticas diferentes e utilidades diferentes. Ou então, se publicamos um artigo na edição 50, por exemplo, não vemos problema em publicar outra matéria sobre o mesmo tema na edição 85, se este tema continua importante para a comunidade.
“Depois começaram aparecer aqueles artigos escrito por cinco mãos”. Acho que desde que iniciei os trabalhos na JM publicamos +ou- 5 artigos assim. De lá para cá já tivemos mais de 210 outros artigos. Não vejo problemas em o artigo ter uma, duas, três, quatro pessoas. O importante é a qualidade do mesmo.
A Java Magazine e a DevMedia estão sempre conversando e o feedback que temos recebido dos leitores é cada vez melhor. Por assim termos mais um canal de comunicação comecei a participar do GUJ, que também pode nos ajudar a preparar uma revista ainda mais ligada às necessidades da comunidade.
Muito obrigado pelo comentário, William. Se tiver interesse, também pode entrar em contato comigo através do e-mail. Caso você queira sugerir artigos, apresentar outras ideias/sugestões/críticas, ou até mesmo escrever artigos para a JM, as nossas páginas estão sempre abertas.