[quote=onolox]Realmente, sempre achei este índice meio vagal, javascript lá em baixo??? Não tem site que não a use.
Java lá em cima eu concordo, mas c logo abaixo? Quem ainda programa em C ? Ele deve estar em segundo por causa do linux kernel.[/quote]
Que pergunta em “Quem ainda programa em C”, vc acha q só o pessoal do kernel linux? 99% das instituições de pesquisa usam este rapaz ai ou um rapaz que evoluiu dele um tal de C++ que não perde em nada ao Java ou C#. Concordo que muita gente usa Java, (fácil, popular) mas quando o bixo aperta quem resolve? há preciso acessar um dispositivo de leitura de dados em larga escale e realtime, tenho o assembly do driver, quem resolve? Diferente do que muitos pensam, quem trabalha na ponta sempre se depara com este tipo de problema.
Eu também não acho isso algo para se comemorar.
Como foi dito no post anterior seria legal se eu visse num jornal
500 vagas pagando 15k
Mas em todo o caso, eu também acredito que o java vai mesmo dominar o mundo:
1-tamanho dos arquivos compilados
2-independencia de plataforma
3-muito material na internete e bem documentado. Sem contar os foruns
e pra mim o principal:
4-As bibliotecas nativas não as mais completas. Eu faço quase tudo (99%) sem precisar de nada.
Eu comecei com C e direto tinha que ficar downloading e instalando novas biblioteca.
Nossa! isso cansa! Quero saber disso mais não.
Conflito? Nem!!! Agora só se for conflitos existênciais. Hehehe
Quando eu conheci java relutei um pouco pq isso dependia de o usuario ter a maquina virtual instalado na máquina.
Era besteira minha. Hoje é muito fácil para o usuario fazer download e instalar a maquina virtual.
As vantagens são muito grandes para todos.
Tanto para o cliente como para o programador.
Quando notei, já faziam 3 anos que não tocava em um cod fonte em C com maior seriedade.
Se eu pudesse não queria ver C nunca mais na vida. Mas se a demanda ainda for boa… Estamos ai!