Java.lang.NullPointerException

Bom dia Pessoal, estou precisando de ajuda. Sou novato em Java e como aqui estão os melhores nessa linguagem resolvi recorrer a vocês para aprender um pouquinho com quem sabe. Estou implementando testes unitários no meu projeto usando o JUnit, porém, ao tentar rodar o meu teste pelo JUnit recebo esta mensagem: java.lang.NullPointerException - at br.com.issx.tipologia.controller.auxiliary.document.SizesControllerTest.testSave(SizesControllerTest.java:21), nesta linha tenho a seguinte sintaxe: List lista = sizeDao.listAll();
Alguém daqui do fórum já passou por este problema que pudesse me dar uma ajuda?
Desde já agradeço a todos!

Se você fizer uma pesquisa no GUJ mesmo sobre NullPointerException eu nem sei quantos posts você vai encontrar, de tão comum que é esse erro.

Acontece que você está tentando utilizar uma variável que está nula.

Bem vindo ao GUJ :slight_smile:

[quote=Rodrigo Sasaki]Se você fizer uma pesquisa no GUJ mesmo sobre NullPointerException eu nem sei quantos posts você vai encontrar, de tão comum que é esse erro.

Acontece que você está tentando utilizar uma variável que está nula.

Bem vindo ao GUJ :)[/quote]Exato.

Veja nessa linha: SizesControllerTest.java:21

Alguém ai está null. Falta você dar um novo valor ao atributo.

Ah, bem vindo ao guj! =D

Obrigado pelas boas vindas Rodrigo! Quanto a esta pesquisa do NullpoiterException eu até fiz, só que cada NullPointer é diferente do outro, digo em problemas. Quanto a variável nula, a única que vejo é o meu size.setId, vejam:

public class SizesControllerTest extends TestCase {

private SizeDao sizeDao;

@Test
public void testSave() {
	Size size = new Size();
	size.setName("Teste");
	size.setId(null);

List<Size> lista = sizeDao.listAll();  
	assertNotNull(size.getName());

for(Size tmp : lista){  
		System.out.println(tmp.getName());
		System.out.println(tmp.getId());
	}
	sizeDao.save(size);
}

}