Acho que dá para perceber que os cursos superiores de informatica são diversificados quando falamos de linguagens de programação…mas isso é normal…o curso dando uma boa base de logica e estrutura ta otimo!
Kra, faça lá sim, o pessoal é extremamente dedidado e ajuda pra caramba.
Alias, tente faculdade na Puc. Ela tem varios programas de bolsa que facilitam a vida. Quem entra lah nao quer mais sair, palavra de um estudante de lá
[quote=“Black_Pilot”]
Kra, faça lá sim, o pessoal é extremamente dedidado e ajuda pra caramba.
[quote]
Eu faço extensão na PUC do centro, com o Rodrigues. Realmente é altíssimo nível…
Maldita ironia…agora que eu poderia pagar um facudlade cara e de nível, como a PUC, não tenho tempo para estudar! Se Deus deixar, quando eu for multimilionário, ou pelo menos quando sobrar algum tempo, faço lá ou m alguma de nível, mesmo já tendo concluído nas Facudlades BigMac LTDA.
Faz muita falta para quemr ealmente quer aprender algo… outro dia estava vendo os formandos da Estácio deste ano,a migos da minha namorada, o papo era: “Quer prova de tal professor? Eu sei quem tem…” “Meu projeto final é simulação da propagação de ondas sonoras no mar. Por que? A porque professor fulano tá me orientando e tem tudo sobre isso, é só digitar o que ele me dá”
É lamentável, mas tirando um terço de dúzia de gatos pingados, o nível dos alunos da minha facudalde é assim…
Bani deve ser muito interessante, ver profundamente para de matemática e algorítimos aplicados a programação computacional, deve ser um curso que envolve a parte de programação muito com com cálculos e algorítimos matemáticos aplicados a área.
Conehco incriveis programadores formados na Estacio de Sa, assim como conheco pessimos. Em toda faculdade vai ser assim, umas mais, outras menos. Mas o bom e mau aluno eh o que conta.
Eh o aluno que faz a faculdade hoje em dia, a faculdade deixou de formar o aluno…
Paulo isso é pura verdade, eu mesmo as vezes fazia programas para alguns colegas por que não se esforcavam a usar a cabeça para resolver certo algorítmo, sinto até falta dessa máteria, até penso em tranformar muitos programas meus em pascal para java e c++, mas as vezes sinto uma falta de vontade, e penso as vezes a estudar isso novamente por conta própria, é divertido.
[quote]Conehco incriveis programadores formados na Estacio de Sa, assim como conheco pessimos. Em toda faculdade vai ser assim, umas mais, outras menos. Mas o bom e mau aluno eh o que conta.
[/quote]
Tb estudo nessa m…(estácio),aliás ouvi ateh aquela história do projeto de propagação de ondas…(eh verdade!)infelizmente estou a anos-luz dos programadores incríveis,mas espero estar longe dos péssimos tb…hehehe
Mas posso dizer uma frase q meu pai sempre dizia:Não importa da onde vc venha,ou o q vc faça(por mais difícil q seja),mas a mediocridade e a excelência são atributos humanos,seja em Harvard,seja na Estácio…
[quote=“Paulo Silveira”]
Conehco incriveis programadores formados na Estacio de Sa, assim como conheco pessimos. Em toda faculdade vai ser assim, umas mais, outras menos. Mas o bom e mau aluno eh o que conta.
Eh o aluno que faz a faculdade hoje em dia, a faculdade deixou de formar o aluno…[/quote]
Pois é, Paulo, mas tem alguns probleminhas nisso. O aluno cru, aquele que nunca programou, depende da facudlade para aprender até mesmo o que ele deve saber. E o fato é que não aprende. No meu psot, deixei claro que estudo na estácio, para que não vejam como repconceito, mas como afirmação de quem tá lá dentro.
Tudo que sei de Análise Estruturada aprendi com José da Rosa, um cara meio enrolado pra dar aula, mas que tem um feeling muito bom, e é gente boa a beça. Dá aulta lá. Mas em compensação, aprendi Java com Deitel, porque na época que dei isto na facudlade o professor simplesmente não sabia, logo não ensinava. O problema do McDonald’s é que não forma ninguém, te dá um diploma de graduação, só, aprendendo vc algo ou não. Quem é esperto e sabe o que quer até aprende, mas quem realmente está lá para aprender algo do zero, votla com um canudo debaixo do braço e só.
Faço a seleção aqui onde estou, e tirando meu gerente, todos os profissionais aqui estão formados ou são formandos da Estácio ou Fac. da CIdade. Sicneramente, hoje em dia a menos que o diploma seja de uma boa universidade, não me improta. Chamo para entrevista e testes. Eu sei que facudlade ruim não diz nada, mas facudlade boa diz algo sim.
Isto me lembra um caso que o monitor do meu curso contou. Ele atendeu o telefonema de um cara dia desses:
Concordo que bons programadores (ou otimos, ou excelentes) podem ser formados em faculdades “ruins”.
Mas discordo quanto a faculdades “de nivel”. Vou dar exemplo que é melhor, estudo na puc-rio, todo mundo sabe que eh considerada “de nivel” etc etc… No meu primeiro periodo, mais da metade dos alunos foram reprovados… E isso foi continuando em cada periodo posterior. O nivel de desistencia do curso é incrivel e eu cansei de ver gente sendo jubilada por repetir mais de 4 vezes uma matéria.
acho que C, C++, Assembly, prolog e hasklel toda faculdade deve ensinar… pelo menos uma linguagem dos paradigmas mais importantes…
:arrow: agora qd vc começa o curso…
programação 1… aqueles algoritimos ensinando if, for, series… depois programação 2 que começa com pilha, lista, arvore… nessa parte aqui é que varias linguagens podem ser substituidas. Não creio que exista a melhor para ensinar isso… mas aqui na PUC e na UFMG(acho que está assim tbm)… antes era C++… agora uma grande parte das faculdades estão aderindo ao java…
agora o porque???
porque uma linguagem mais atual… e gratis logico…!!
Vc apenas se já se familiarizando com uma coisa que vc provavelmente vai usar…
agora se um cara te joga um C++, nada do que aprender uns comandinhos novos e pequenas mudanças na estrutura do codigo…
[quote=“Black_Pilot”][quote]
Concordo que bons programadores (ou otimos, ou excelentes) podem ser formados em faculdades “ruins”.
[/quote]
Ciência da Computação não forma programadores… e sim ciêntista. Logico que vc vai ter de entender de programação para pessoal acreditar no que vc está falando está certo. Mas se quer ser programador faça Sistema da informação ou qualquer curso de programação que existe ae no mercado.
Hmm, isso no pais das maravilhas apenas. Código java é muuuito ruim de reaproveitar em C++, muito mesmo. Devido a linguagem ter um GC teus objetos ficam completamente alienados ao gerenciamento de memoria. Ai quando passa para o C++ vc tem memory leaks a perder de vista.
Voltando a discussão do início do fórum… (sei que to meio atrasado!)…
Pô, sério que o programador pode ser um Mer*# se não souber Assembly?? Sei, pouco… muito pouco mesmo, pois usei algo dele por contra própria em um projeto em Pascal que tive que fazer pela faculdade… Mas não sei se isso me torna um bosta. Tenho programadores amigos meus que são muito bons, responsáveis por projetos importantes da área de Telemedicina que quando pergumtei a eles se sabiam Assembly 99% deles riram da minha cara…
Não que eles estivessem me esnobando… mas acho que riram da necessidade disso.
Sei que o saber nunca é demais… mas não acho prudente achar que alguém pode ser um bosta de programador por não saber uma ou outra linguagem, mesmo se essa linguagem ter a importância do Assembly.
Acho que ele é um péssimo programador se ele souber um pouco daquilo e um pouco daquilolá e dizer que sabe tudo… isso sim é ruim e sabemos que existem inúmeros programadores (alguns ganhando muito bem, diga-se de passagem) que se encaixam nesta categoria.
Claro que isso não é uma regra. Mas não deixa de ser verdade.
Doug, eu disse que conhecer Assembly eh legal, pq vc fica sabendo de muita coisa que acontece por baixo dos panos. Nao precisa programar em assembly, nao precisa saber nada, mas saber como um processador funciona, e como ele comunica com o resto do computador te ajuda bastante na hora de pensar em coisas como Threads. Nao que vc va precisar algum dia implementar alguma coisa em asm x86, mas é um conhecimento que sempre ajuda, e ainda por cima faz com que todas as gatinhas do curso de letras caiam matando em voce (afinal, nao tem nada mais sexy do que sair por aih falando de registradores :D).