Bill Burke blogueiro ?
Acredito que antes de categorizar o mesmo como um simples blogueiro, uma “googleada” em seu nome lhe traria alguns resultados que ilustrariam a importancia de pessoas como ele no cenário JAVA atual:
http://www.java.net/pub/au/10
Bill Burke is Chief Architect of JBossGroup, LLC. He is co-author of
O’Reilly’s “JBoss 3.0 Workbook” (
http://www.oreilly.com/catalog/entjbeans3/workbooks/index.html ) and
numerous other articles at www.onjava.com. His career has followed the
evolutionary path of distribued computing. He implemented parts of DCE
while at the parent company of Open Environment Corporation, CORBA as a
core-developer of Iona’s Orbix 2000 product, and J2EE as the lead of JBoss
4.0. Currently he is expanding JBoss to apply Aspect Oriented Programming
to distributed infrastructures.
Java Champion
Além disso, hoje ele é o principal responsável pelo RestEasy , umas das principais implementações da especificação REST para Java.
Por fim, vale ressaltar que como muito bem citado pelo Paulo Silveira, Bill Burke é uma pessoa de opiniões controversas e de personalidade forte, logo, o mais interessante sobre esse tópico/notícia não seria apenas aceitar isso como verdade única, mas sim, fomentar uma discussão baseada em argumentos técnicos sobre o tema proposto. Acho que todos ganhariam muito mais se escolhessemos esse caminho em nossas argumentações e opiniões.
[quote=mister__m]Muita gente não conhece o CDI e não sabe do que ele capaz. Enquanto solução de DI, é muito superior ao Spring.
A questão é que o Spring não é apenas DI e tem muitas APIs baseadas nele - e, diferentemente do que se vende, amarradas com ele. Se fosse feito um esforço para torná-las independentes do Spring, realmente o Java EE 6 enterraria o Spring.[/quote]
Acredito que o pessoal da Spring Source tenha tentado fazer isso separando o “Spring” em vários pequenos módulos (Spring Core, transactions, flow, etc…) mas na minha opinião esses módulos ainda são muito interdependentes, logo, não sei se valeu a pena em quebrar em tantos pequenos componentes.
Acho que grande vantagem do JBoss SEAM sobre o Spring além do suporte realmente a CDI, é que o mesmo agora se tornou parte da especificação, logo, de certa forma isso força a outros grandes players como IBM, Oracle, etc… a suportar essas features, ou seja, o Spring por acabaria ficando “sozinho” para brigar com esses caras.
Não conheço muito bem o JBoss Seam mas trabalhei bastante com Spring, gostei muito, porém acredito que o frameworks que suportem CDI tenham mais vantagens, recursos e facilidades a oferecer para propagação e gerenciamento de contextos do que propriamente Spring com seu “simples” DI.