O Raphael Lacera e eu escrevemos um extenso artigo falando de duas features novas da JPA2 que ja eram presentes no Hibernate: second level cache e criteria. La da pra ter uma boa ideia e comparamos o tempo todo em como era feito com o Hibernate. Ficou um pouco mais verborragico, em especial quando usado com metamodelo, mas há vantagens, claro.
Bom, o guerra já twitou a respeito!
abraços e espero que gostem do artigo!
[quote=Raphael Lacerda]Bom, o guerra já twitou a respeito!
abraços e espero que gostem do artigo!
[/quote]
aqui no serviço é bloqueado… meio previsivel isso aliais… depois em casa eu pego pra da uma olhada…
Muito interessante Paulo, me lembro que tive uma vez de implementar o cache de segundo nível naquele arquivinho ehcache.xml…Vamos ver como ficou com anotações…
O Eclipselink é o que está mais adiantado. Afinal, é a implementação de referência. Você encontra em: http://www.eclipse.org/eclipselink/downloads/index.php#2.0.0
[/quote]
Ué, não é o toplink a referencia?
O Eclipselink é o que está mais adiantado. Afinal, é a implementação de referência. Você encontra em: http://www.eclipse.org/eclipselink/downloads/index.php#2.0.0
[/quote]
Ué, não é o toplink a referencia?[/quote]
Falando em JPA como assim nao saiu??
EclipseLink 2.0.0 (Released Dec 10, 2009) :shock: :shock: :shock:
[quote=fredferrao][quote=marcosalex]
Ué, não é o toplink a referencia?[/quote]
[/quote]
Mais que esclarecido, valeu.
Irônico que agora que foi adquirido pela Oracle, eles tenham trocado a referência. Provável que a próxima versão eles voltem a usar o toplink como referência.
Olá Pessoas,
Estou iniciando em Java também. E logo me deparei com a uma implementação de Dao genérico que faz validações de beans. Então estou sabendo por aqui que que o BV agora é RI do JPA. Fiquei muito feliz pois eu não adoto o Hibernate, e sempre uso o EclipseLink.
Então estou pressupondo que posso usar o BV com o EL. Acontece que quando adicionei e olhei dentro do bean-validator.jar (jar pescado do Glassfish) ele não possui a classe ClassValidator.
- Estou no caminho certo? Vou poder usar BV com o EL, TL, etc?!!!
[quote=leonardoprc]Olá Pessoas,
Estou iniciando em Java também. E logo me deparei com a uma implementação de Dao genérico que faz validações de beans. Então estou sabendo por aqui que que o BV agora é RI do JPA. Fiquei muito feliz pois eu não adoto o Hibernate, e sempre uso o EclipseLink.
Então estou pressupondo que posso usar o BV com o EL. Acontece que quando adicionei e olhei dentro do bean-validator.jar (jar pescado do Glassfish) ele não possui a classe ClassValidator.
- Estou no caminho certo? Vou poder usar BV com o EL, TL, etc?!!![/quote]
Abre um tópico para sua dúvida.
Esse tópico é sobre lançamento do Java EE 6, e além do mais é do ano passado.