Estou pensando em fazer um software para gerenciamento de uma empresa…onde tem venda, compra, vendedor, cliente…essas coisas…estoque, a empresa nao é muuito grande, eu queria saber se o aplicativo ficaria muito pesado, ja que ouvi dizer q ficaria…mas nao tenho ctz…
[i]Isso é uma coisa muito complexa,
depende do que vc vai implementar no programa…
Uma discussão sem fim…
Eu faria em Java…[/i]
è, vou fazer em java mesmo, mesmo pq a outra linguagem q eu conheco é delphi, e delphi nem rola…hehehe…mais vlw…
Aew dom,
Ja fiz alguma aplicações em java desktop, e se voce modelar bem o sistema voce nao ira ter problemas.
Isso de que java eh pesado pra aplicacao desktop eh coisa do passado. Pra mim soa mais como “lenda urbana”.
Aqui na empresa onde eu trabalho tem varios aplicativos desktop super complexos rodando muito bem sem nenhum problema.
//Daniel
se vc ta preocupado com desempenho, uma coisa que poderia fazer, é ao inves de montar esse software em swing, cria uma intranet e fazer em web…isso tb fica util se caso no futuro esse sistema venha a ser necessario fora da sua rede, centraliza todo o processamento, tem varias vantagens…
Concordo com o windsofhell.
Aqui na UFRN também, desenvolvo vários aplicativos de vários portes, em máquinas nem tão robustas. Não há problema algum; vá em frente.
A sugestão de um desenvolvimento web também é válida, e acho que faria assim!!
Ai se vc ta preocupado com o software fica pesado, modela ele e se preferir vc pode fazer em VB, ai depende mais do tamanho do projeto.
Programo em Swing desde java 1.3 e posso dizer q nao é lento, pois ja trabalhei numa das maiores seguradoras do mundo e o sistema principal deles era em java 1.3 swing
A performance é aceitável, na verdade pros computadores atuais isso não importa. Mas se for comparar o Swing com outro toolkit, como o Qt ou GTK, daí sim o Swing parece um monstro comedor de memória hehe.
“É?”
[quote=JavaSplinter]A sugestão de um desenvolvimento web também é válida, e acho que faria assim!!
[/quote]
Eu também optaria por um desenvolvimento web. Como foi dito no longo prazo pode trazer beneficios!
Análise a possibilidade de seguir a idéia do maior_abandonado. Transformar um aplicativo desktop para um aplicativo web é muito complicado. Se a empresa tem planos de crescer, abri filial e etc… é melhor já desenvolver para web.