Java e Flex - geração de relatórios em PDF

Olá pessoal,

Tenho a seguinte situação:

Uso Flex e Java (TomCat) com a comunicação do remoteObject através do GraniteDS, até ai tudo mil maravilhas, agora estou tentando gerar um relatório através de um template que gero automaticamente usando uma biblioteca do OpenOffice. Executando localmente na maquina ele salva o pdf e chama o Adobe Reader mostrando o relatório, só que não estou conseguindo fazer o mesmo no Flex com Java, está dando um erro de Serialização.

Já testei fazendo com que a classe que gera o Relatório implemente Serializable, e nada, estou com algumas dúvidas:

• Será que seria melhor fazer um webservice (usando axis) e fazer com que o Flex atrávés do HTTPService o chame?
  • Existe outra alternativa ou alguem sabe o que pode estar ocorrendo?

Se alguem tiver um exemplo e quiser postar seria bacana :smiley:

Abraços

ola Flavio td blz.

estou tendo a mesma dificuldade que vc, gostaria de saber se vc ja conseguiu resolver o problema. E caso vc tenha conseguido será q vc pode disponibilizar a solução usada.

att.

Alessandro.

Iae acmedis,

Consegui resolver esta questão, você pode gerar os relatórios em pdf ou em qualquer outro formato e abri-los dentro do Flex através de uma implementação que achei na Internet chamada “IFrame” http://renaun.com/flex2/posts/flexsearch/index.html existe o fonte para você abrir uma pagina Web dentro do Flex, partindo deste principio, você pode criar um servlet que chama o seu relatório e depois basta chama-lo no Flex.

Qualquer dúvida estamos ae :smiley:
Abraço

Value Flavio, muito obrigado pela dica.

Amigos, eu estava com esse mesmo problema.

Tentei usar o ‘IFRAME’ porém não funcionou do jeito que eu queria.

Para resolver gerei o PDF, através de JavaScript abrir uma nova janela com o PDF.

Agora esta funcionando que é uma beleza

É uma possibilidade também.

Porém prefiro não deixar isso a cargo do JavaScript.

Só retorno uma pagina através do Servlet definindo o seguinte response:

response.reset();					 
response.setContentType("application/pdf");

:smiley:

Saudações,

Estou com uma situação bem parecida com essa. Só que só queria que o PDF do Relatório fosse salvo no cliente. Estamos utilizando Seam Framework e preciso criar um servlet para enviar o relatório no response.

Pertguntas:

1: como faço para criar um servlet no JBoss Seam Framework ?
2: Como requisito o servlet pelo Flex?
3: Como trato a resposta para que ela chame a janela salvar como e poder gravar o PDF ?

Obrigado :smiley: