Bom dia,
Poucos dias atrás, enquanto jantava com eWeek no show JavaOne, James Gosling foi mais longe nos detalhes.
Ele explicou de forma clara e em pormenor o que na sua opinião, não funciona correctamente com a Oracle, e que o levou a sair.
Trechos da entrevista:
Resumido e traduzido do Francês do site web developpez.com :
http://www.developpez.com/actu/21324/Oracle-aurait-une-ethique-douteuse-et-liberticide-selon-le-fondateur-de-Java-qui-explique-en-details-les-raisons-de-sa-demission
O original se encontra mais abaixo : fonte eweek.com
-
Problema de salário :
"Meu salário não foi à altura das minhas esperanças … eles queriam me afastar boa parte do meu salário. " -
Problema de reconhecimento do nível “engenheiro senior” :
“Na Oracle não à equivalentes para a minha licenciatura, sem noção de engenheiro senior , então, eu estava rebaixado, por assim dizer.”.
- Problema de autoridade e liberdade de decidir do futuro de Java :
"Para eles, como proprietários da Sun e Java, eles também foram os proprietários de seus criadores e suas propriedades intelectuais. Eles queriam decidir o que eu ou qualquer um tinha a dizer sobre Java meu poder de decisão tem sido minimizado… O mesmo vale para os meus colegas em java. Nós não podíamos decidir nada, a nossa autoridade tenha evaporado. "
-
“Meu trabalho foi reduzido para servir apenas como uma figura pública para representar o Java da Oracle”
-
“Ética da Oracle era duvidoso”
-
“Larry Ellison, é o tipo de pessoa que me bate no sistema”
Em conclusão, James Gosling disse que estava confiante sobre o futuro de Java. "Eu não estou preocupado com Java, porque o business dos negócios da Oracle depende do Java, então é no seu interesse a preservar. "
Fontes :
In an exclusive interview with eWEEK, Java creator James Gosling discusses a series of issues he earlier declined to take public, including why he left Oracle.