Java Controle de Estoque

Bom dia a todos. Sou iniciante em Java. Estou tendo problemas com o driver ODBC. Estou usando access para fazer um controle de estoque.
public cad_cidade() {
initComponents();
con_cidade = new conexao();
con_cidade.conecta();
con_cidade.executeSQL(“Select * from cidade”);
try
{
while (con_cidade.resultset.next());
{
System.out.println(con_cidade.resultset.getString(“codigo”));
System.out.println(con_cidade.resultset.getString(“nome”));
System.out.println(con_cidade.resultset.getString(“UF”));

        }
}
    catch(SQLException erro)
    {
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não localizou dados"+erro);
    }
}

O erro que está acontecendo é que não quer aparecer no console os dados do banco. Aparece a mensagem "Estado de cursor inválido. Já refiz o processo da fonte de dados e não resolve o problema.
Por favor, alguém pode me ajudar? Quando dá o run ele conecta e logo em seguida aparece “Estado de cursor inválido”.
Obrigada
Meu msn é daianamowry@hotmail.com
Adicionem.

Bom, primeiro, uma dica, fica mais legível ver o código se você colocar ele entre as tags [ code] e [ /code].
Assim, posta tanto o código da conexão quanto a pilha de erros que a IDE retorna, para verificarmos o que pode estar ocorrendo.
Terceiro, por que access???

[quote=drsmachado]Bom, primeiro, uma dica, fica mais legível ver o código se você colocar ele entre as tags [ code] e [ /code].
Assim, posta tanto o código da conexão quanto a pilha de erros que a IDE retorna, para verificarmos o que pode estar ocorrendo.
Terceiro, por que access???[/quote]

Posta todo o código para vermos o que está ocorrendo.
drsmachado: Access é uma bosta mesmo…e preciso confessar que já usei. Mas estudantes acabam indo para o que é mais intuitivo no momento…

Oi,

Você tem uma classe conexão?Espero que sim… :stuck_out_tongue:

Da uma olhadinha nessas apostilas…

http://acervobrasil.blogspot.com/2008/10/apostila-java-2-com-banco-de-dados.html

[quote=Anime]Oi,

Você tem uma classe conexão?Espero que sim… :stuck_out_tongue:

Da uma olhadinha nessas apostilas…

http://acervobrasil.blogspot.com/2008/10/apostila-java-2-com-banco-de-dados.html[/quote]

Ótima sugestão! Melhor passar algo para ela estudar mais a fundo.

[quote=diego_qmota][quote=Anime]Oi,

Você tem uma classe conexão?Espero que sim… :stuck_out_tongue:

Da uma olhadinha nessas apostilas…

http://acervobrasil.blogspot.com/2008/10/apostila-java-2-com-banco-de-dados.html[/quote]

Ótima sugestão! Melhor passar algo para ela estudar mais a fundo.[/quote]

É dependendo do nivel que ela está,talvez não entenda…Mas ela não responde… :roll:

Obrigada, pessoal. Agora deu certo. Eu passei dois parâmetros para o createStatement. E dei um first no resultSet.
Perdoem a minha ignorância. Eu sou apenas uma iniciante. Quero aprender aos poucos. Depois eu migro para outro banco.
Muito obrigada a todos.

Estava procurando um material assim, pois vou começar a estudar persistência, obrigado :slight_smile:

Que bom… :stuck_out_tongue: