Java conhecimentos

Boa tarde

Alguem pode me ajuda com essas perguntas, eu já pesquisei em vários livros, e não acho quem souber essas perguntas por favor postar.

A linguagem JAVA

Para quais problemas a linguagem é mais usada?

Em quais setores da sociedade a linguagem é mais usada? :?:

Problemas que precisam de uma solução tecnológica.

Setor corporativo.

Não vejo utilidade nas perguntas, mas eu responderia dessa forma acima.

Abraços,

Caro amigo gsdl,

estas respostas não estão em livros. Ao contrário de algumas linguagens, que são específicas para determinadas aplicações, JAVA é mais abrangente, ela é utilizada para quase todos os tipos de soluções, seja mobile, web ou desktop.
Por uma questão de mercado, em um contexto do boom da internet, ela é bastante utilizada para soluções WEB, existindo para isto diversos frameworks. Porém não podemos desprezar a grande força para soluções mobile que o JAVA tem. São poucos os celulares que eu conheço que não tenha um JAVA para rodar aplicativos e jogos.

Quanto a sua segunda pergunta, o que você quis dizer com “setores da sociedade”? Você especificar um pouco mais?

Obrigado pimenta valeu mesmo

vinidouradoh

eu acho é o setores tipo bancos redes celulares sera que é isso??

Exemplos:

Eu já trabalhei em banco que utiliza seu internet banking, intranet, sistemas internos(Contabilidade, Recursos humanos) todos desenvolvidos em java. Hoje estou num plano de saude que está desenvolvendo um portal feito em java.

Setor corporativo engloba isso tudo.

cara,

vou te dizer uma coisa…

eu comecei estudando java para web, achando o máximo! Poque web é o futuro, e talz… hoje sou muito feliz trabalhando com SWING e EJB (aplicação desktop), e logo logo quero trabalhar com J2ME (mobile).

Conclusão,
JAVA é muito grande para simplesmete você dizer: utilize aqui e não ali. Entende? O momento que vai dizer o que você vai utilizar. Cabe a você ter uma boa base para aprender o mais rápido possível novas tecnologias.

Espero ter ajudado.

[quote=gsdl]Boa tarde

Alguem pode me ajuda com essas perguntas, eu já pesquisei em vários livros, e não acho quem souber essas perguntas por favor postar.

A linguagem JAVA

Para quais problemas a linguagem é mais usada?

Em quais setores da sociedade a linguagem é mais usada? :?:[/quote]

A pergunta é mais facil de responder na negativa: Para quais problemas a linguagem não é usada ?
Para quais setores a linguagem é menos usada ?

Os problemas que Java não pode resolver pela sua limitação técnica são todos aqueles relacionados a hardware, firmware e outras formas se software de baixo nivel. Java pode comunicar-se com esses softwares, mas eles ainda não podem ser criados em java. Isto pode ser passageiro. Basta de empresas fabricantes de chips os tornem java-compativeis, mas em essencia isso seria complicar demais as coisas para o caso geral. Em casos particulares isso já existe ( java card, por exemplo)

Quanto aos setores, não ha limite para quais podem usar Java. Até o reino científico que o achava lento o usa. Para necessidades em tempo real existe um JVM especial para isso. O uso , ou não , do java vai mais da cultura das empresas e dos seus provedores de tecnologia do que propriamente das limitações da linguagem.