Bom gente ontem estava programando um login e cadastro no java Jframe, mas quando eu validei o email e a senha para saber se existe no banco de dados,
Pensei em colocar a validação para informar se o email existe e que a senha está invalida, porém quando eu informo o email por meio do statement.setString(1, usuario.getUsuario) não consigo pegar o valor setado. No caso o mesmo email que foi setado para ver se condiz com a senha.
Galera se souberem como eu pego esse JPassowrd com getChar me ajudem tbm pffv!.
package model;
public class Usuario {
private int id;
private String usuario;
private String email;
private String senha;
public Usuario(int id, String usuario, String email, String senha) {
this.id = id;
this.usuario = usuario;
this.email = email;
this.senha = senha;
}
public String getUsuario() {
return usuario;
}
public void setUsuario(String usuario) {
this.usuario = usuario;
}
public String getEmail() {
return email;
}
public void setEmail(String email) {
this.email = email;
}
public String getSenha() {
return senha;
}
public void setSenha(String senha) {
this.senha = senha;
}
public int getId() {
return id;
}
public void setId(int id) {
this.id = id;
}
}
/*
- To change this license header, choose License Headers in Project Properties.
- To change this template file, choose Tools | Templates
- and open the template in the editor.
*/
package controller;
import java.sql.Connection;
import java.sql.PreparedStatement;
import java.sql.ResultSet;
import javax.swing.JOptionPane;
import model.Usuario;
import util.ConnectionFactory;
import util.UsuarioDAO;
import view.LoginScreen;
/**
*
-
@author Israel
*/
public class LoginController {private LoginScreen view;
public LoginController(LoginScreen view) {
this.view = view;
}public void autenticarEmailESenha() {
try { Usuario usuario = new Usuario(0, "usuario", "email", "senha"); //criando objeto do usuarioDao onde está responsavel por retornar os //se existe email e senha no banco de dados UsuarioDAO usuarioDAO = new UsuarioDAO(); boolean existeEmailESenha = false; //Aqui estou criando variavel do tipo email //Onde guardarar o que foi informado no jtexfieldEmail no view String email = view.getjTextFieldEmail().getText(); //Aqui estou criando variavel do tipo senha //Onde guardarar o que foi informado no jPassowrd no view String senha = view.getjPasswordFieldSenha().getText(); //Aqui seto em usuario o email e senha informado usuario.setEmail(email); usuario.setSenha(senha); //Faço a verificação se existe email e senha cadastrado //Função executada e guardada no existeEmailSenha existeEmailESenha = usuarioDAO.getExisteUsuarioPorEmailESenha(usuario); if (existeEmailESenha) { JOptionPane.showMessageDialog(view, "Login realizado com sucesso"); } else { JOptionPane.showMessageDialog(view, "Email ou Senha invalidos"); } } catch (Exception ex) { throw new RuntimeException("Erro ao autenticar usuario email, senha " + ex.getMessage(), ex); }
}
}