Java como programar 6º ed. vs Use a cabeça

oi pessoal, tava querendo comprar um bom livro de java e queria saber desses 2 qual e o melho? (levando em consideração q eu nao sei NDA)
queria algo q ensinasse desde o inicio esplicanto fato por fato, alguns falam q o COMO PROGRAMAR e exelente mais tem muita coisa desnecessaria, coisas basicas que todo mundo sabe (no meu casso nada e desnecessario pq eu n sei NDA :D).
outros dizem q o USE S CABEÇA e otimo tmbm mais foi traduzido abusurdamente errado, entao queria uma ajuda de vcs qual desses 2 livros ou outro para começar do zero fico muito grato.
toda resposta e muito bem vinda,
vlw gente.
:smiley:

Pra começar do zero o use a cabeça é melhor, o do deitel serve mais como referência mesmo.

Mais o pessoal diz q o Use a Cabeça ta com erros absurdos de tradução isso e verdade?
:?

Não sei, o meu é em inglês :slight_smile:

Se eu fosse você eu compraria em inglês também.

Pensei nisso tmbem,
mais o problema e q meu ingles e bem fraquinho ai tinha q ficar toda hora consutando um dicionario e axo q assim n daria muita produtividae meu estudo.
:cry:

Eu indicaria o livro “Como programar” da Deitel, ou o livro “Java - Guia do Programador” do Perter Jandl Junior
que na verdade começou com um artigo e como foi muito bom resolveram complementar e fizeram o livro.

:arrow: Qualquer um dos dois é ótimo para iniciantes, e me ajudou muito
no meu curso…

Fala eltin blz? Kra vou te dar um conselho baixa a apostila da Caelum e comece estudando por ela, ai ele explica de forma bem direta, e nao ficar te confundindo com muita regra.
Ai depois que estiver já com a base legal ai decide que livro quer comprar!

Valeu!

Aproveitando o tópico, gostaria de saber que livros sugerem para estudo de GUI? Ou qual material?

Abraços

Bruno

Amigo, da série Use a Cabeça gostei muito do Padrões de Projeto, Servlets e JSP´S e Ajax. Não acho que o de Java seja uma boa para quem está iniciando. Achei o livro um pouco cansativo. Quanto aos problemas de tradução, infelizmente esse é um problema sério por aqui. Porém não acho que esse caso seja um dos piores. Quem leu Struts em Ação sabe do que estou falando…rs. Se fosse você, seguiria o conselho do amigo danielbussade, e depois da uma olhadinha no Deitel. Um abraço e boa sorte!

Cara, eu to lendo o Java Como Programar 6ª e não me agrado muito com o livro não, ele da muito detalhes que ao meu ver são desnecessarios e que acaba atrapalhando, pelo menos eu já me trapalhei um bocado por conta disso. Eu ainda não cheguei a ler o Use a Cabeça, mas li um que gostei bastante do Teach Yourself Java 2 in 21 Days que é bem simples e direto : )
Sobre GUI recomendo o The Definitive Guide to Java Swing J2SE 5 Swing 3rd, to lendo ele, é muito bom.
Sobre o inglês, meu inglês é pobre mas como são livros tecnicos da para ler com ajuda do tradutor do Google e um dicionario do lado :slight_smile:

iaew… olha eu comprei essa seman o use a cabeça 2ª ed. q cobre o java 5…

eu tbm estou nessa situação parecida com a sua… de ser iniciante…

mas to achando legal o use a cabeça… como já foi mencinado aew acima… a apostila da caelum tbm é muito legal… achei super fácil de aprender por ela…

tbm baixei o como programas 6ª ed.

e to estudando aew…mas ele é mais pra referencia…

e o use a cabeça n tem essa tradução absurda aew como falaram n…

flw…

Olá

Acho ambos maravilhosos. Acho a didática do Use a Cabeça menos cansativa que o Deitel. Este, porém, possui uma carga de exercícios muito mais interessante. Se você puder comprar os dois… :lol:

[quote=eltin]Pensei nisso tmbem,
mais o problema e q meu ingles e bem fraquinho ai tinha q ficar toda hora consutando um dicionario e axo q assim n daria muita produtividae meu estudo.
:cry:[/quote]
Essa é uma oportunidade de você aprender inglês enquanto aprende Java! Mais cedo ou mais tarde, você precisará ler um livro em inglês, por que não agora? 8)

Caro colega,

Se você está iniciando seu mergulho pelo java compre o USE A CABEÇA! Compre em português mesmo! Tem uns errinhos de tradução, mas eles não vão comprometer o seu aprendizado! Eu garanto :wink:

Boa sorte!!!

Acho que o essencial é ter um bom livro…
e pelo que eu li, já foram enviadas boas opções