Galera seguinte to brincando com o banco de dados Firebird e me surgiu essa dúvida!!! No Java ultilizando NetBeans fiz um frame do qual existe tipo um cadastro de clientes onde existe um JTextField Código do cliente, Nome, etc… O meu banco de dados está tudo Ok criei todos os campos e no campo CLI_COD da tabela defini autoincremento através de TRIGGER etc… E eu sei que o banco esta tudo certo pois consigo cadastrar os nomes lá!!!
Mas a dúvida é a seguinte eu queria cadastrar os clientes, e no campo Código de cliente me retornasse o código do fulano corrente, ou seja lá no banco eu consigo ver que código é cada cliente eu queria puxar esse campo e jogar na JTextField, pois esse campo eu não deixei editável para o usuario, pois o próprio banco de dados gera ele… Qual é o código Java que joga essa informação no TextField?
Não sei se entendi sua pergunta… Você consegue ver sua tabela na aba Runtime do netbeans? Se você conseguir você pode arrastar o campo ID para este TextField…
Para fazer na mão você tem que chamar o método setText no objeto TextField, mas acredito que não seja esta sua dúvida…
Se você está usando o Netbeans 6, existe uma opção bind no popup menu que aparece quando você clica com o botão direito no textfield.
[quote=“BrunoBastos”]Não sei se entendi sua pergunta… Você consegue ver sua tabela na aba Runtime do netbeans? Se você conseguir você pode arrastar o campo ID para este TextField…
Para fazer na mão você tem que chamar o método setText no objeto TextField, mas acredito que não seja esta sua dúvida…
Se você está usando o Netbeans 6, existe uma opção bind no popup menu que aparece quando você clica com o botão direito no textfield.
Espero ter ajudado!
Abs[/quote]
Bruno blz? Seguinte uso o Netbeans 5.5.1. Não testei ainda o Netbeans 6. Agora sobre minha dúvida é que eu quero jogar o campo do código do cliente que esta no banco de dados gerando sozinho, ou melhor através de um gerador e um gatilho (trigger) eu queria saber como selecionar somente esse campo do banco de dados… Por que já sei como jogar ele no JTextField… Entendeu agora? Valeu pela atenção.