Java com Firebird = retornar autoincremento

Galera seguinte to brincando com o banco de dados Firebird e me surgiu essa dúvida!!! No Java ultilizando NetBeans fiz um frame do qual existe tipo um cadastro de clientes onde existe um JTextField Código do cliente, Nome, etc… O meu banco de dados está tudo Ok criei todos os campos e no campo CLI_COD da tabela defini autoincremento através de TRIGGER etc… E eu sei que o banco esta tudo certo pois consigo cadastrar os nomes lá!!!
Mas a dúvida é a seguinte eu queria cadastrar os clientes, e no campo Código de cliente me retornasse o código do fulano corrente, ou seja lá no banco eu consigo ver que código é cada cliente eu queria puxar esse campo e jogar na JTextField, pois esse campo eu não deixei editável para o usuario, pois o próprio banco de dados gera ele… Qual é o código Java que joga essa informação no TextField?

Valeu!!!

Não sei se entendi sua pergunta… Você consegue ver sua tabela na aba Runtime do netbeans? Se você conseguir você pode arrastar o campo ID para este TextField…

Para fazer na mão você tem que chamar o método setText no objeto TextField, mas acredito que não seja esta sua dúvida…

Se você está usando o Netbeans 6, existe uma opção bind no popup menu que aparece quando você clica com o botão direito no textfield.

Espero ter ajudado!

Abs

Voce pode usar sql puro para retornar o ultimo ID de uma chave primaria ou do numero gerado por um gatilho trigger.
Exemplo:

SELECT MAX(cliente.id) FROM cliente

Acho que pode variar de acordo com o banco de dados que voce usa, mas com MySQL, Derby e Interbase/FireBird funciona.

[quote=“carlosjrcabelo”]Voce pode usar sql puro para retornar o ultimo ID de uma chave primaria ou do numero gerado por um gatilho trigger.
Exemplo:

SELECT MAX(cliente.id) FROM cliente

Acho que pode variar de acordo com o banco de dados que voce usa, mas com MySQL, Derby e Interbase/FireBird funciona.[/quote]

Esse Cliente.id entre parenteses seria meu campo de código do banco de dados, ou o nome do gerador ou ainda o nome da trigger?

Valeu

[quote=“BrunoBastos”]Não sei se entendi sua pergunta… Você consegue ver sua tabela na aba Runtime do netbeans? Se você conseguir você pode arrastar o campo ID para este TextField…

Para fazer na mão você tem que chamar o método setText no objeto TextField, mas acredito que não seja esta sua dúvida…

Se você está usando o Netbeans 6, existe uma opção bind no popup menu que aparece quando você clica com o botão direito no textfield.

Espero ter ajudado!

Abs[/quote]

Bruno blz? Seguinte uso o Netbeans 5.5.1. Não testei ainda o Netbeans 6. Agora sobre minha dúvida é que eu quero jogar o campo do código do cliente que esta no banco de dados gerando sozinho, ou melhor através de um gerador e um gatilho (trigger) eu queria saber como selecionar somente esse campo do banco de dados… Por que já sei como jogar ele no JTextField… Entendeu agora? Valeu pela atenção.