Java + Alemanha

[quote=cv]E, antes que me perguntem, se alguem quiser pedir um green card no Reino Unido, a resposta mais simples que tem eh:

HAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAHAHAHA.

Elaborando um pouco: os brasileiros que vem pra essas bandas fizeram um servico tao bom em queimar o filme nos ultimos, sei la, 20 anos, que o governo britanico ta querendo mais eh se livrar dos 100-150 mil brasileiros que tem por aqui, um numero absurdo deles ilegal.

Quem quiser vir pra ca no esquemao “finjo-que-vou-fazer-um-curso-de-ingles-e-vou-trabalhar” agora tem um pouco mais de trabalho, e precisa pedir Entry Clearance no consulado britanico no Rio de Janeiro, que custa uma graninha consideravel (confiram no site).[/quote]

E qual foi a desculpa que tu deu CV pra enrrolar eles? :mrgreen:

OI, gente!

Tenho uma conhecida na Alemanha com a qual eu posso me hospedar. Estou pensando em ir pra la para trabalhar, mas so falo ingles. Alem disso, eu vou para trabalhar os tres meses que se permite ficar na Europa sem visto. Gostaria de saber de vcs como eh lah para achar emprego soh com ingles e na condicao de turista.

Abraco, Carol

[quote=mc_carol1]OI, gente!

Tenho uma conhecida na Alemanha com a qual eu posso me hospedar. Estou pensando em ir pra la para trabalhar, mas so falo ingles. Alem disso, eu vou para trabalhar os tres meses que se permite ficar na Europa sem visto. Gostaria de saber de vcs como eh lah para achar emprego soh com ingles e na condicao de turista.

Abraco, Carol[/quote]

Por que você já não vai procurando o emprego antes de ir pra lá?
Tem uns sites de emprego que são muito conhecidos:
www.monster.com
www.dice.com

Quanto à língua, acho que muito alemão fala inglês, pois tem um canal alemão que passa na TV a cabo que tem um telejornal que só fala em inglês.

[quote=cv]E, antes que me perguntem, se alguem quiser pedir um green card no Reino Unido, a resposta mais simples que tem eh:

Elaborando um pouco: os brasileiros que vem pra essas bandas fizeram um servico tao bom em queimar o filme nos ultimos, sei la, 20 anos, que o governo britanico ta querendo mais eh se livrar dos 100-150 mil brasileiros que tem por aqui, um numero absurdo deles ilegal.

Quem quiser vir pra ca no esquemao “finjo-que-vou-fazer-um-curso-de-ingles-e-vou-trabalhar” agora tem um pouco mais de trabalho, e precisa pedir Entry Clearance no consulado britanico no Rio de Janeiro, que custa uma graninha consideravel (confiram no site).[/quote]

Por isso que me sinto muito, muito feliz em ser italiano aqui… mas não de preocupe, aprenderei italiano assim que me sentir 100% seguro no inglês e daí quem sabe até vou pra minha “terra natal” trabalhar… futuro… futuro… :wink:

4 mil dolares aqui voce nao consegue viver muito bem nao (carro voce nao consegue ter, por exemplo)… a média aqui tá 50 - 80k por ano.

.NET paga ABUSURDOS, tem gente tirando 120k aqui com .net.

Quando eu acordo e lembro que tenho q pegar subway me dá vontade de me matar. Na boa. Mas pagar 800 dolares por estacionamento por mes é impossivel pra mim.

Isso em ny, southwest é diferente, aquilo nem EUA é mais, é mexico.

No caso de computacao sempre é mais tranquilo… até aqui nos EUA ciencia da computacao dá green card mole mole, basta conseguir o h1b.

[quote=jmp][quote=cv]E, antes que me perguntem, se alguem quiser pedir um green card no Reino Unido, a resposta mais simples que tem eh:

No caso de computacao sempre é mais tranquilo… até aqui nos EUA ciencia da computacao dá green card mole mole, basta conseguir o h1b.
[/quote]

O que é h1b?!

Obrigado!

visto de trabalho

Galera, meu avô é filho de espanhol, acho até que ele nasceu na Espanha mesmo, a minha avó esposa dele também, mas o seguinte, é da parte da minha mãe. Os avós da parte do meu pai, não são espanhóis, são qualquer outra coisa, menos espanhóis.

Há alguma chance de eu morar na Espanha, diga-se, trabalhar, viver como um cidadão Espanhol? Se eu poder morar na Espanha, eu poderei ir pra outro país? Aliás, eu farei parte da União Européia? Se sim, eu poderia ir morar em qualquer outro país da Europa, ou não?

[quote=ironman]Galera, meu avô é filho de espanhol, acho até que ele nasceu na Espanha mesmo, a minha avó esposa dele também, mas o seguinte, é da parte da minha mãe. Os avós da parte do meu pai, não são espanhóis, são qualquer outra coisa, menos espanhóis.

Há alguma chance de eu morar na Espanha, diga-se, trabalhar, viver como um cidadão Espanhol? Se eu poder morar na Espanha, eu poderei ir pra outro país? Aliás, eu farei parte da União Européia? Se sim, eu poderia ir morar em qualquer outro país da Europa, ou não?[/quote]

Na Espanha eu não sei… mas na Itália tem um negócio ± assim, relacionado com segunda guerra e descendentes… Mas custa muito dinheiro e é um processo longo.

[quote=ironman]Galera, meu avô é filho de espanhol, acho até que ele nasceu na Espanha mesmo, a minha avó esposa dele também, mas o seguinte, é da parte da minha mãe. Os avós da parte do meu pai, não são espanhóis, são qualquer outra coisa, menos espanhóis.

Há alguma chance de eu morar na Espanha, diga-se, trabalhar, viver como um cidadão Espanhol? Se eu poder morar na Espanha, eu poderei ir pra outro país? Aliás, eu farei parte da União Européia? Se sim, eu poderia ir morar em qualquer outro país da Europa, ou não?[/quote]

kra, seguinte, eu sou neto de espanhol e tenhu a cidadania espanhola, e pelo que sei tenhu livre acesso a qualquer país da União Européia, posso viver e trabalhar sucegado como cidadão em qualquer parte da União Européia…Não sei se to falando besteira, mas pelo que fui informado eh isso mesmo…

Aproveitando, eu como cidadão Espanhol e fácil de conseguir emprego na area de programador Java EE na Espanha, na Alemanha ou em qualquer parte da união Européia??? E o mercado de trabalho na area de Java ME como anda por lah???

Sim, voce pode ir pra qualquer lugar da EU e ta tudo beleza.

Tendo cidadania, vc pode trabalhar em qualquer pais da EU sem precisar de visto nem nada. Da uma olhada em sites de empregos pra sacar quais paises ou cidades tem mais mercado, e do que vc vai precisar pra viver e descolar um desses empregos.

Desculpem por ressucitar o tópico.

Mas por ser um assunto, que eu particularmente, acho muito interessante, gostaria de saber como anda o mercado (especialmente TI) nos países estrangeiros. Tem um amigo nosso em 2004 dizendo que os tempos eram outros. Imagino hoje em dia.

Essa crise tá causando estragos mesmo? Até em Informática?

Aproveitando, se alguém já foi ou trabalha na Austrália com Java, conte alguma coisa. Gostaria muito de ter esse futuro. :smiley:

Também gostaria de sair do Brasil apra trabalhar no exterior.
Assim como o Metallica quero saber como as coisas andam para nós brasileiros que queremos nos virar em outros países.

Tenho inglês fluente, sou neto de espanhóis e italianos por parte de meu pai e japoneses por parte de minha mãe, porém não tenho documentação, mas estou disposto a correr atras se o mercado não estiver muito debilitado.

Tenho mais algumas dúvidas quanto aos requisitos. Ainda não sou formado, tenho 19 anos, porém quero ter a SCJP em 2009, será que com essa certificação tenho boas chances?
Quais são os melhores países para procurar um emprego?
Qual é o salário médio de um programador java na europa?( pode ser na alemanha, espanha, inglaterra,etc)

[]s =D

Ressucitando o tópico…

E hoje, como é trabalhar na área de ti na Alemanha, aguém tem informações atualizadas?

abs

Mais uma tentativa de ressucitar o tópico =)
Assim como o pessoal acima, queria saber se alguém por aí tem alguma novidade sobre esse assunto, Java na Alemanha. Ou quem sabe Scala… =P