De acordo com Stephen Shankland, em um post em seu blog, a Sun irá anunciar uma nova nomenclatura para a plataforma Java durante o JavaOne - o “2” irá sumir.
A plataforma será então conhecida como “Java SE” - o atual J2SE - e “Java EE”, para substituir o J2EE.
Maiores informações em http://news.com.com/2060-10808_3-0.html?tag=nefd.bl
Pois é né, já tava a um tempão sendo 2 e nunca mudava, pelo menos agora num tem mais número :mrgreen:
cv1
Junho 27, 2005, 11:06am
Eeeeee falta do que fazer desse povo do departamento de marketing da Sun… :?
Mas pelo menos em nome eles escolhem melhor do que a Microsoft… muitas das lojas online não aceitam fazer uma busca por “C#” (o Submarino por exemplo), é um pé no saco procurar essas coisas…
acho que o submarino eh mais ridiculo que a microsoft nesse ponto
É mais ridículo ainda procurar coisas de C#, se você tem JAVA!!!
:E:
louds
Junho 27, 2005, 8:49pm
Isso é uma limitação tecnológica da plataforma que eles usam. Não culpe eles atoa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Luca
Junho 27, 2005, 9:23pm
Ué, fui conferir e consegui buscar normalmente:
http://www.submarino.com.br/books_searchresults.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&WhichForm=frmSearch
Mas quando tentei repetir usando o link a partir da URL acima recebi a seguinte resposta:
A palavra digitada para busca contém número de caracteres insuficientes,
menor que dois, ou foi utilizado carácteres especiais como por exemplo:
( " # $ % & ’ + , - . / : ; < = > \ ^ _ ` | ~ ‚ „ … ˆ ‰ ‹ ‘ ’ “ ” • – — ˜ › ¨ ´ · ¸ ).
Informamos que para fazer a busca em nosso site esses carácteres não serão permitidos.
Por favor, pedimos que refaça sua busca.
[]s
Luca
kuchma
Junho 27, 2005, 9:48pm
Como eu ja vinha frisando desde o principio! Ta compreendido?! :mrgreen:
Pelo menos dessa vez eh definitivo - agora sobram apenas os numeros de versao pra eles baguncarem. Nada de boatos sobre J3EE. Aff. :roll:
Marcio Kuchma
e esse lance de Java 5 ?
esse povo é complicado… 1.5 é 5 e ai vai… vai entender?
Ué, fui conferir e consegui buscar normalmente:
http://www.submarino.com.br/books_searchresults.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&WhichForm=frmSearch
Mas quando tentei repetir usando o link a partir da URL acima recebi a seguinte resposta:
A palavra digitada para busca contém número de caracteres insuficientes,
menor que dois, ou foi utilizado carácteres especiais como por exemplo:
( " # $ % & ’ + , - . / : ; < = > \ ^ _ ` | ~ ‚ „ … ˆ ‰ ‹ ‘ ’ “ ” • – — ˜ › ¨ ´ · ¸ ).
Informamos que para fazer a busca em nosso site esses carácteres não serão permitidos.
Por favor, pedimos que refaça sua busca.
[]s
Luca[/quote]
Pelo menos agora melhorou Luca, antes ele dizia que tinham que ser pelo menos 3 letras pra poder fazer a pesquisa.
A loja online do Siciliano também tem um JavaScript que barra…
[quote=microfilo]<fanatismo-por-java>
É mais ridículo ainda procurar coisas de C#, se você tem JAVA!!!
</fanatismo-por-java>
:E:[/quote]
Isso era provavelmente o que os programadores de Clipper falavam… :lol:
Qual realmente era o siginificado do 2, não seria Java to Standard Edition, Java to Enterprise Edition, Java to Micro Edition
Será este o motivo :roll:
cv1
Junho 28, 2005, 5:57am
Nao, pq ‘Java To Standard Edition’ nao faz o menor sentido :mrgreen:
O 2 tava la pq quando lancaram a versao 1.2, chamaram a plataforma Java inteira de ‘2’. Dai saiu J2SE, J2EE, J2ME e tal.
não sei se isso é uma boa não, principalmente falando em marketing,
o nome j2se, j2ee, j2me, já estão na cabeça das pessoas … mas falando
de purismo , o correto mesmo seria tirar o 2 do nome já que se refere a versão 1.2 do java, como foi dito aqui…
Opnião: Não deveria mudar
Eles mudararam bastante coisa e ainda está no 1.5… não quero nem ver é quando sair o 2 mesmo… tenha medo… :shock:
acho q é isso mesmo que o cv falou, Java 2 surgiu da versão 1.2. assim como o novo Java 5 é a versão 1.5
o marketing deve ter inventado isso pra dar a impressão de coisa nova, e não uma mera atualização
Eh tudo a mesma coisa, isso eh puro marketing da Sun…
Isso é uma limitação tecnológica da plataforma que eles usam. Não culpe eles atoa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [/quote]
Submarino está sendo migrado para java agora…
http://www.furutani.com.br/2008/10/novo-site-do-submarino-usa-java.html