Java 7 para o meio de 2011 ou até 2012?

Falam do Java 7 desde 2006 e nunca vi ninguém propor uma classe decente pra se trabalhar com dinheiro, que é a coisa mais básica que agente tem que mexer num sistema.
No mínimo sobreescrever os operadores!

O problema mesmo é que essas tentativas de evoluções da linguagem Java estão atrapalhando o desenvolvimento da plataforma Java, e com isso o resto do ecosistema.

O InvokeDynamic está pronto, NIO2 está pronto, melhoras no Garbage Collector, concorrência e collections estão prontas. O Coin, Jigsaw e o Lambda estão segurando o lançamento.

Sem desmerecer os comentários dos colegas e também outras linguagens, acho o Java mesmo sem sua nova versão uma linguagem muito sólida. Particularmente prefiro Java à outras linguagens baseadas nela, apesar de às vezes ter que usar bibliotecas de terceiros ou mesmo soluções próprias. Considero como uma característica da linguagem, assim como o C, que de longe é menos “amigável” que linguagens como Groovy.

Como dizem na minha terra, “Macho que é macho mastiga abelha, não come mel”… heheheheh

Brincadeiras à parte não sei como foram implementadas essas linguagens (apesar de alguns benchmarks provarem sua eficiência), prefiro utilizar a linguagem pura. E como eu disse, considero uma característica da linguagem, então ou vc pprograma com ela e gosta ou parte para outra coisa.

Mas, gosto é gosto e não se discute.

Abraço.

[quote=juno.rr]Sem desmerecer os comentários dos colegas e também outras linguagens, acho o Java mesmo sem sua nova versão uma linguagem muito sólida. Particularmente prefiro Java à outras linguagens baseadas nela, apesar de às vezes ter que usar bibliotecas de terceiros ou mesmo soluções próprias. Considero como uma característica da linguagem, assim como o C, que de longe é menos “amigável” que linguagens como Groovy.

Como dizem na minha terra, “Macho que é macho mastiga abelha, não come mel”… heheheheh

Brincadeiras à parte não sei como foram implementadas essas linguagens (apesar de alguns benchmarks provarem sua eficiência), prefiro utilizar a linguagem pura. E como eu disse, considero uma característica da linguagem, então ou vc pprograma com ela e gosta ou parte para outra coisa.

Mas, gosto é gosto e não se discute.

Abraço.[/quote]

O que a JVM entende é bytecode, voce programa em java e o compilador converte tudo pra bytecode.
O mesmo acontece com Scala e outras linguagens, voce programa em Scala e o compilador Scalac converte tudo pra bytecode, é assim que funciona.
Outras linguagens não são baseadas em Java(linguagem) mas sim na JVM que no fim de tudo vai ler bytecode. Ou melhor o compilador que é baseado na JVM e não a linguagem, Scala por exemplo tem o proposito de ter o compilador para a JVM(ja pronto) e um outro para CLR(parece que estao fazendo).

Entendo o funcionamento das linguagens baseadas em Java que geram bytecodes, mas como eu disse prefiro o Java. Considero como uma característica da linguagem, então ou gosta e programa com ela, ou escolhe uma mais fácil.

Scala é Java, Ponto final.

[quote=juno.rr]Entendo o funcionamento das linguagens baseadas em Java que geram bytecodes, mas como eu disse prefiro o Java. Considero como uma característica da linguagem, então ou gosta e programa com ela, ou escolhe uma mais fácil.
[/quote]
Pois não é exatamente o intuito das outras linguagens? Java não satisfaz, então escolhe JRuby, Groovy ou Scala por ex. e continue com o poder da JVM.

Mas acho que estou entedendo o que vc quer dizer, se escolheu a plataforma java então que programe na linguagem java.

Mas o que acontece é que java esta cada vez mais seguindo para o rumo de ser uma plataforma, a linguagem vc escolhe qualquer uma que tiver um compilador para a JVM.
Inclusive em uns tópicos antigos, acho que foi o sergiotaborda que estava comentando, o Java 7 vai melhorar e muito o suporte a outras linguagens.

[edit]
Aqui, achei onde ele fala do suporte a outras linguagens no java 7: http://www.guj.com.br/posts/list/148770.java

Ok. Prefiro não discutir. Afinal o fórum é para promover o crescimento de idéias e conhecimentos, não discussões.
Apenas gosto de programar com Java puro.

Abraço.

[quote=fredferrao]Pois não é exatamente o intuito das outras linguagens? Java não satisfaz, então escolhe JRuby, Groovy ou Scala por ex. e continue com o poder da JVM.

Mas acho que estou entedendo o que vc quer dizer, se escolheu a plataforma java então que programe na linguagem java.

Mas o que acontece é que java esta cada vez mais seguindo para o rumo de ser uma plataforma, a linguagem vc escolhe qualquer uma que tiver um compilador para a JVM.
Inclusive em uns tópicos antigos, acho que foi o sergiotaborda que estava comentando, o Java 7 vai melhorar e muito o suporte a outras linguagens. [/quote]

Falou e disse! :wink:

[quote=Javart][quote=fredferrao]
(…)
[/quote]

Scala é Java, Ponto final.[/quote]

:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Scala é Scala e ponto final!! Assim como Clojure é Clojure, e Groovy é Groovy.

Realmente é dificil entender voce em Duran. :shock:

Pelo menos explane de maneira compreensivel o que voce esta querendo dizer com isto.

Rapaz, isso é tenso, mas como os colegas ai falaram vai demorar para ser adotado se fosse lançadohoje.

Eu, que nem trabalho com Java, já sofri com as limitações de ter que usar Java 5 e largar boas coisas do Java 6…

Estive vendo Groovy, meu Deus, é espetacular, depois que “pega o jeito”, você faz maravilhas, MAS, o problema é alguém querer usar Groovy em grandes projetos. Acredito que muitos amigos aqui do fórum têm empresa ou podem decidir o que usar, mas para um mero empregado como eu não há isso, é o que vem na lata :smiley: É uma luta cultural danada, e tem que ter jeitinho para tentar mudar um pouco o paradigma, pois mesmo apoiando idéias novas, as vezes ainda sou um velhão ao ter resistência a coisas maravilhosas, como Grails.

Quanto a Java ser velho e antigo não concordo. Java é bem prazeroso de se programar, desde que não nos amarrem nas coisas chatas. Exemplo: PlayFramework, sensacional… Outro dia recebi um link de uma biblioteca que mostrava como usar o Java de forma diferente, cheio de decorators e classes strategy para fazer algo semelhante a closure e a programação no JQuery, gostaria muito de ter o link aqui comigo, mas infelizmente não o possuo mais. Por outro lado, como já disse, não dá pra negar quem com Groovy, Scala, Closure, a coisas realmente fica radical e a produtividade junto com o prazer de desenvolver crescem…

[]'s

Que demora não. Mas prefiro esperar pela versão mais completa.

Ninguém gosta de c#?

Eu particularmente gosto, e tbm vejo o futuro do java somente como plataforma.

C# 4.0 ta muito poderoso como linguagem, fácil e rápido.

estou sentindo falta de bastante coisa no java (estou desenvolvendo um projeto em java 6 EE)

++

[quote=bruno.costa]C# 4.0 ta muito poderoso como linguagem, fácil e rápido.

estou sentindo falta de bastante coisa no java (estou desenvolvendo um projeto em java 6 EE)[/quote]
Qualquer linguagem é boa para codificar quando se está acostumado com ela. C# não é a única.

C# é uma linguagem legal… Tô afim de aprendê-la!

Mas quanto ao Java, é uma pena essa demora toda.

Tem varias picuinhas no Java que já poderiam ter sido melhoradas há 4 anos, parece que o resto evoluiu e o Java não!

O exemplo que citei anteriormente é um deles, onde já se viu, uma linguagem que é usada em larga escala pelo mundo, como o java, que não tem uma classe simples de usar para fazer cálculos com dinheiro?

Fiquei BEM decepcionado…

Cara , que demora… a minha impressão é que tem meia duzia de nego trabalhando nisso…

decepcionante :frowning: