O site do OpenJDK traz uma nova release do java7 com funcionalidades completas.
O desenvolvimento está indo bastante acelerado.
Fiquei surpreso também com o estado do Java 8, que está caminhado rapidamente. Fiz um post aqui sobre o projeto lambda na prática, usando os builds do Java 8, que por sua vez precisam do Java 7:
ótimo.
Parece que dessa vez o java 7 finalmente vai sair.
[quote=otaviojava]ótimo.
Parece que dessa vez o java 7 finalmente vai sair.
[/quote]
Estamos todos na torcida!
Eu só me decepcionei com os dois poréns que eles colocaram no artigo.
Praticamente todas as JSRs sérias ainda não estão completas. Ou falta especificar, ou falta implementar.
Mas, bacana que todas elas já estão iniciadas e, pelo jeito que eles escreveram, estão bem adiantadas.
[quote=clone_zealot]Eu só me decepcionei com os dois poréns que eles colocaram no artigo.
Praticamente todas as JSRs sérias ainda não estão completas. Ou falta especificar, ou falta implementar.
Mas, bacana que todas elas já estão iniciadas e, pelo jeito que eles escreveram, estão bem adiantadas.[/quote]
Parece que estão se concentrando em entregar muita coisa que ficou de fora do Java 7 no Java 8 (que não deve demorar muito, como demorou do 6 pro 7).
Só nos resta continuar na expectativa.
Abraços.
Boa Noite Pessoal,
Estou iniciando os meus estudos para tirar minha certificação java OCJP 6 e quero saber de vocês o qual mudança foram feitas da versão 6 para 7?
Paulo Silveira vale apena esperar sair a 7?
O curso F19 da Caelum vale apena fazer?
tb estou pensando seriamente fazer o curso na caelum de preparação para a prova, não estou com disciplina e temo para estudar, por isso fazer o preparatório, com um professor a frente, fica mais fácil e rápido.
estive no site que se cadastra para o voucher, que dificuldade ein…
acho que vale apena o curso da caelun, são muito ativos.
me ajudem por favor… meu problema é depois do curso, pagar e onde fazer a prova, estou no rio de janeiro.
Oi Rodrigues e Daquinho
Acho que nao compensa esperar o Java 7 para a prova, ate porque, se houver atualizacao, demora uns meses depois do release para ela aparecer. Sobre curso, eu indico para quem precisa de mais disciplina, encontrar o ambiente propicio, saber como trenar, etc, como o daquinho falou.
Uma coisa legal que li é que a Oracle está portando a implementação do JMX do jRockit pra VM oficial, já que era mais eficiente que a implementação da Sun. Só que não sabem se vão conseguir a tempo pro Java 7, talvez entre só no 8.
Aproveitando o tópico, saiu a documentação oficial
ai sim…
sei que o iglês faz muuuita diferença, mas tb dá para fazer sem, pretendo fazer a prova em ptb mesmo, mas na hora de pagar o curso?? procurei e só comentam lá no site da oracle e um outro que agora não lembro o nome, que é de difícil utilização. já Pedindo muito, alguém poderia me passar mais info?
vamos ver se é bom msm
own show de bola…
muito boas notícias… parece que os prazos serão cumpridos e com folga
Uai, achei que o java 7 já estava atrasado. Não?
Uai, achei que o java 7 já estava atrasado. Não? [/quote]
Antes estava… mas depois que foi separado em duas partes, o atual Java 7 e o Java 8, o prazo para a versão 7 seria para a metade deste ano. Já a versão 8 seria lá por setembro do ano que vem, se não me engano.
[]'s