Java 100% OpenSource até o fim do ano

Fontes:

Thread do Slashdot:

Neste final de semana eu instalei o Fedora 9, e veio com o OpenJDK, esta bom, não detectei nenhum problema, testei alguns projetos todos com sucesso.

Instalei o Fedora 9 por que cheguei no limite com o Ubuntu, fiquei mesmo de sako cheio, muitos bugs pro meu gosto.

O Fedora 9 esta redondinho, suporte a hardware muito superior ao Ubuntu 8.04, a minha placa Wireless q sofri para configurar no Ubuntu, no Fedora 9 ficou funcionando logo, além de q no Ubuntu ainda só tinha o kernel 2.24, e o Fedora 9 já ta com o 2.25, fora os bugs q tive no ultimo upgrade do Xorg, pra variar, e o Fedora 9 já tras o Compiz/XGL, nem precisei instalar nada para funcionar.

A impressão q fiquei com o Fedora até agora é que é um Linux muito robusto, sério e responsável, e vem pronto para o Java, pelo que vi até agora e pelo que fiz até agora no Fedora posso dizer q é o melhor Linux para se trabalhar com Java.

Fora a gestão de bugs do sistema para reportar, segurança, firewall, ferramentas administrativas, etc.

Não quero comprar briga entre Ubuntu maniacos vs Fedora maniacos, só estou relatando o sucesso que tive com o Fedora 9 e que dúvido um dia alcançar este grau de satisfação e simplicidade com o Ubuntu.

Detalhe estou a poucos dias usando o Fedora 9, e estou prá lá de satisfeito.

Quem trabalha com Java no Linux, não deixe de fazer um testezinho com o Fedora 9.

[quote=eduveks]Neste final de semana eu instalei o Fedora 9, e veio com o OpenJDK …

[/quote]

Tb vem com Eclipse desde o Fedora 8…

e depois deixa de ser ?

lol haaaa :lol:

boa!

lol haaaa :lol:

boa![/quote]

cara, eu cheguei a conversar pessoalmente com o bruno souza(jaman), há um tempo atras sobre Java ser Open Source … de verdade… nada resolvido, nem por ele … nada concreto … cada dia q passa eu tenho mais duvidas kuanto a isso …

vc considera Java totalmente free ?

lembrando q eu soh uso Java, e sou totalmente apaixonado pela linguagem …

e antes q eu me eskeça, parabens pelo seu projeto … eu conhecia o JudoScript … inclusive lembro do paulo silveira usá-lo em alguns projetos …

ha legal!

eu sinceramente não me importo muito com a situação do Java, agora q o openjdk q vem no fedora esta bom isto esta, se implementa tudo ou não não sei, mas para o q eu testei funcionou perfeitamente.

bem quanto ao projeto do CajuScript mais umas duas semanas e devo conseguir terminar as melhorias da proxima versao, varios bugs resolvidos, a proxima versao vai ser bala! :wink:

o teu comentario foi genial, agora se vai ser mesmo 100% opensource até o fim do ano ou não, não sei, nem faço apostas, do Java eu não saio do Java ninguém me tira lol :stuck_out_tongue:

[quote=eduveks]ha legal!

eu sinceramente não me importo muito com a situação do Java, agora q o openjdk q vem no fedora esta bom isto esta, se implementa tudo ou não não sei, mas para o q eu testei funcionou perfeitamente.
[/quote]

mesma coisa aqui, tudo que eu precisei testar no fedora9 com openjdk funcionou perfeitamente.