Prezados, boa tarde.
Estou tendo problemas para criar relatórios com o JasperSoft Studio. Baixei e instalei, quando eu vou criar um relatório ele fica processando e não muda nada, já cheguei a perder uma tarde inteira para ele tentar criar, então perdi a paciência e fechei o aplicativo. Alguém já passou por algo semelhante? Ou o JasperSoft é pesado demais? O meu note é um CoreI3, com 4GB de memória RAM.
Pesado é, mas isso que você reportou é fora do normal. Nao é a query que está lenta? Tentou fazer uma aplicação do zero com um relatório mais simples possível? Posta o código relacionado.
o iReport não seria mais leve? Eu nunca usei o Jaspersoft Studio, mas eu faço assim, eu crio os relatórios no iReport e tenho uma aplicação web que gera o PDF e exibe no navegador, não é lento, mesmo no hardware não tão forte, a lentidão dele fica em conta da query de um ou outro relatório que acaba sendo mais pesada.
Só que o IReport foi descontinuado, estou utilizando o Java 8, então o IReport é incompatível com o Java 8.
Nossa, não sabia dessa. Apesar de estar por fora, no meu trabalho eu uso a versão 5.6.0 do iReport e uso com o JDK 8, tenho quase certeza disso, mas irei confirmar.
Uso iText para C# e é bem leve, tem também para Java.
Vou baixar. Instalei o Java 7 para poder utilizar o IReport. Mas vou baixar também o IText, vi algumas vídeo aulas no YouTube, vou dar uma conferida. Obrigado a todos, qualquer problema venho aqui.
Tenha ciência que não é algo relacionado à configuração do teu hardware.
Como o @javaflex disse, pode ser algo relativo à query.
Se estiver em etapas anteriores, talvez seja ideal reinstaalr o jasper studio.
Eu usei ele recentemente e não tive problemas.