JasperServer subreport - Error preparing statement for executing the report query

Criando um relatório com subreport no iReport funciona normalmente, os dados são exibidos certinhos.

Quando faço o upload para o JasperServer 2.0.1 dá o exception abaixo:

1 - net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error preparing statement for executing the report query : SELECT esc_unidade_cdescmec, aft_brt_mesreferencia, ValorConta, aft_uefone_telefone FROM VW_AFT_contames WHERE esc_unidade_cdescmec = 0000002504 AND aft_brt_mesreferencia = 200610 ORDER BY esc_unidade_cdescmec, aft_brt_mesreferencia, aft_uefone_telefone 
java.lang.Exception: 1 - net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error preparing statement for executing the report query :   SELECT esc_unidade_cdescmec, aft_brt_mesreferencia, ValorConta, aft_uefone_telefone  FROM   VW_AFT_contames  WHERE  esc_unidade_cdescmec = 0000002504 AND aft_brt_mesreferencia = 200610 ORDER BY esc_unidade_cdescmec, aft_brt_mesreferencia, aft_uefone_telefone      at com.jaspersoft.jasperserver.irplugin.wsclient.WSClient.runReport(WSClient.java:382)      at com.jaspersoft.jasperserver.irplugin.wsclient.WSClient.runReport(WSClient.java:299)      at com.jaspersoft.jasperserver.irplugin.ReportRunner.run(ReportRunner.java:78)      at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Relatório master:
SQL: select cdturno, dcturno from mod_turno
Configuração do subreport:

Configuração da conexão:

JasperServer (plugin in iReport):

Sub relatório:
SQL: [code]select CDTURMA, CDSERIE, CDGRADE, CDTURNO from sia_turma where ano = ‘2007’ and cdescmec = ‘17800010’ and cdturno = $P{code}[/quote]
Parâmetros: cdturno

Observações:
Procurei vários dias na internet, e o máximo que eu pude saber é que no iReport funciona normalmente, a query do subreport roda normalmente, quando faço o upload para o JasperServer isso não funciona, se eu por exemplo tirar a query do subreport funciona normalmente, o problema está na conexão.
Eu fiz o upload do “Report Unit” usando uma conexão existente no repositório named “relatorio”, tanto que o report master roda.

Por favor, ajude-me! Tenho certeza que várias pessoas estão encontrando o mesmo problema.

Veja bem! Eu preciso usar o repositório do JasperServer, para atender o meu grande número de usuário e relatórios. Eu tenho certeza que esse problema seria resolvido se eu implementasse a solução dentro do meu sistema, mais não é bem isso que estou precisando. Realmente há a necessidade que funcione no repositório.

Versões:
JasperServer: 2.0.1
iReport: 2.0.1