// implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(bd.rs);
// HashMap de parametros utilizados no relatório. Sempre instanciados
Map parameters = new HashMap();
// Preenche o relatório com os dados. Gera o arquivo ListaTiposModelos.jrprint
JasperFillManager.fillReportToFile(pathRelatorios + "/ListaTiposModelos.jasper", parameters, jrRS);
// Visualiza o relatório em formato PDF
JasperViewer.viewReport(pathRelatorios + "/ListaTiposModelos.jrprint", false);[/code]
É aberto uma janela do próprio java (não janela do navegador e nem acrobat reader) mostrando o resultado, porém quando fecho essa janela o tomcat para, tenho que startar o tomcat a cada ver que fecho a janela do relatório, gostaria de saber como posso abrir o relatório direto no acrobat reader dentro no navegador… obrigado!
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - marcossousa[/color][/size] :joia:
Galera, também estou tentando gerar um relatório mas com um main…o que seria nesse código no JasperFillManager o comando (pathRelatorio + ") é um caminho para o arquivo?? dêem uma olhada no meu código pra ver no que podem me ajudar:
Na saída dá o seguinte erro:
Conectando ao banco
net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: …\relatorio\report.jasper
at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:84)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:458)
at Model.Relatorio1.gerar(Relatorio1.java:47)
at Model.Relatorio1.main(Relatorio1.java:77)
Caused by: java.io.FileNotFoundException: …\relatorio\report.jasper
… 4 more
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 2 segundos)