JasperReport não compila

Estou tendo um problema com o jasper pq ele naum esta compilando tanto pelo iReport como via codigo!!!

valeu

dae,

Poste o erro e/ou mais detalhes.

No iReport ele fica compilando e não compila, mesmo q eu deixe o dia inteiro ele aparece como compilando.
Ele estava funcionando normal e de uma hora pra outra ele paro de compila!!!

valeu

Qd vc esta compilando no IReport, ele fica com botao “STOP”

Assim q termina de compilar ( com erro ou nao ) o botao fica “COMPILE”…

O botao fica no STOP o dia todo?

Outras coisas a serem observadas…

:arrow: Vc nao esta fazendo uma query muito pesada no banco, q exista um tempo muito grande de resposta?
:arrow: Vc esta dando preview do relatorio em que? PDF, XLS? Como anda a memoria da sua maquina?

No meu iReport não tem nenhum botão “STOP”. O meu é o iReport 0.4.0.

Ele soh fica compilando, aparece na thread no canto direito em baixo compiling report. Estou dando preview wm PDF.
Eu tenho 256Mb de memoria e mesmo soh com o iReport aberto ele naum compila.

Vc tem a dtd do jasper em seu projeto?
Caso não, vc tem acesso a net?

Sugiro que verifique isso.

flw

oq eh dtd?

Tive uma situação parecida com essa. O meu problema era que eu tinha o jar do jasper no diretorio LIB do iretport como no LIB do JRE, ClassPath.

Tirei todos os jar do jasper do jre e jdk e agora da esse erro:

java.io.IOException: CreateProcess: javac -classpath D:\Desenvolvimento\GTO\jasper\Reduzido;;.\classes\;.\lib\barbecue-1.1.jar;.\lib\bsh-1.3.0.jar;.\lib\commons-beanutils.jar;.\lib\commons-collections.jar;.\lib\commons-digester.jar;.\lib\commons-logging-api.jar;.\lib\commons-logging.jar;.\lib\hsqldb.jar;.\lib\iReport.jar;.\lib\itext-1.02b.jar;.\lib\jasperreports-0.6.1.jar;.\lib\jcmdline-1.0.2.jar;.\lib\jcommon-0.9.6.jar;.\lib\jfreechart-0.9.21.jar;.\lib\log4j-1.2.8.jar;.\lib\looks-1.2.2.jar;.\lib\mysql-connector-java-3.0.8-stable-bin.jar;.\lib\poi-2.0-final-20040126.jar;.\lib\tinylaf.jar;.\lib\xalan.jar;.\lib\xercesImpl.jar;.\lib\xmlParserAPIs.jar;D:\Desenvolvimento\GTO\jasper\Reduzido;D:\Desenvolvimento\GTO\jasper\Reduzido;;.\classes\;.\lib\barbecue-1.1.jar;.\lib\bsh-1.3.0.jar;.\lib\commons-beanutils.jar;.\lib\commons-collections.jar;.\lib\commons-digester.jar;.\lib\commons-logging-api.jar;.\lib\commons-logging.jar;.\lib\hsqldb.jar;.\lib\iReport.jar;.\lib\itext-1.02b.jar;.\lib\jasperreports-0.6.1.jar;.\lib\jcmdline-1.0.2.jar;.\l”       
     at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)
     at java.lang.ProcessImpl.<init>(Unknown Source)
     at java.lang.ProcessImpl.start(Unknown Source)
     at java.lang.ProcessBuilder.start(Unknown Source)
     at java.lang.Runtime.exec(Unknown Source)
     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClass(JRJavacCompiler.java:103)
     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractJavaCompiler.compileReport(JRAbstractJavaCompiler.java:152)
     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:137)
     at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:142)
     at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:130)
     at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:336)
     at java.lang.Thread.run(Unknown Source) NESTED BY : net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error compiling report java source file : D:\Desenvolvimento\GTO\jasper\Reduzido\dica.java
     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClass(JRJavacCompiler.java:128)
     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractJavaCompiler.compileReport(JRAbstractJavaCompiler.java:152)
     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:137)
     at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:142)
     at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:130)
     at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:336)
     at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: java.io.IOException: CreateProcess: javac -classpath D:\Desenvolvimento\GTO\jasper\Reduzido;;.\classes\;.\lib\barbecue-1.1.jar;.\lib\bsh-1.3.0.jar;.\lib\commons-beanutils.jar;.\lib\commons-collections.jar;.\lib\commons-digester.jar;.\lib\commons-logging-api.jar;.\lib\commons-logging.jar;.\lib\hsqldb.jar;.\lib\iReport.jar;.\lib\itext-1.02b.jar;.\lib\jasperreports-0.6.1.jar;.\lib\jcmdline-1.0.2.jar;.\lib\jcommon-0.9.6.jar;.\lib\jfreechart-0.9.21.jar;.\lib\log4j-1.2.8.jar;.\lib\looks-1.2.2.jar;.\lib\mysql-connector-java-3.0.8-stable-bin.jar;.\lib\poi-2.0-final-20040126.jar;.\lib\tinylaf.jar;.\lib\xalan.jar;.\lib\xercesImpl.jar;.\lib\xmlParserAPIs.jar;D:\Desenvolvimento\GTO\jasper\Reduzido;D:\Desenvolvimento\GTO\jasper\Reduzido;;.\classes\;.\lib\barbecue-1.1.jar;.\lib\bsh-1.3.0.jar;.\lib\commons-beanutils.jar;.\lib\commons-collections.jar;.\lib\commons-digester.jar;.\lib\commons-logging-api.jar;.\lib\commons-logging.jar;.\lib\hsqldb.jar;.\lib\iReport.jar;.\lib\itext-1.02b.jar;.\lib\jasperreports-0.6.1.jar;.\lib\jcmdline-1.0.2.jar;.\l
&#148;     at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method)
     at java.lang.ProcessImpl.<init>(Unknown Source)
     at java.lang.ProcessImpl.start(Unknown Source)
     at java.lang.ProcessBuilder.start(Unknown Source)
     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJavacCompiler.compileClass(JRJavacCompiler.java:103)
     ... 6 more

Ae galera consegui agora soh faltava o tools.jar no lib do iReport!!!

Valeu

Amigos …
Parece brincadeira mas é verdade…

faz 2 meses q to fucando sobre esse erro, testei de tudo, cheguei baixar o OpenReports para ter outra alternativa … mas ontem resolvi consultar o Oráculo, digo Google, encontrei o blog de um expert…

http://www.rodrigoflausino.com/blog/resolvendo-um-problema-no-ireport/

O erro da versão nova do Ireport é a tradução do JasperBabylon…

• Vá em Plugins > Translation Status > Detalhes do Portugues(br) …
  • localize as chaves que comecem com IreportCompiler …
    >>> A sacada >>> nos parametros onde aparecer {0, número} altere para {o, number}

Ou se preferir vá em Opções > Opções > Idioma e altere para Inglês … pronto!
Méritos para Rodrigo Flausino e SouJack

Até mais!