.jar não funciona em outras máquinas

Boa tarde, estou com o seguinte problema: minha aplicação java (feita no netbeans 6.1) tem geração de relatório feito com o ireport. Quando executo a aplicação da maquina que tem o net beans e o ireport tudo roda perfeitamente mas quando executo de qualquer outra máquina a tela de login aparece (primeira tela do programa) mas nada acontece, qnd executo pelo prompt aparece o erro de classe não encontrada (class not found) o erro é justamente nas classes que o método de gerar relatório utiliza. Alguém tem alguma idéia? é como se o net beans não estivesse ‘empacotando’ tudo q preciso…

Tipo no netbeans depois que vc compila ele cria um diretorio chamado “dist” na pasta do seu projeto… vc tem que mandar td que ta nessa pasta…

outra coisa é o caminho… vc ta usando jasper?
da uma olhada se vc nao ta passando o caminho absoluto dos *.jasper

com relação ao dist blz, já tinha feito isso mas n funcionou, com relação ao arquivo jasper, ele esta dentro de um pacote chamado relatorios, e é esse caminho que passo como parametro(C:\Projetos NetBeans\ProjetoCIB\src\relatorios\relatorios.jasper) acho q o problema é nos imports usados para trabalhar com o ireport, tipo esses:

import net.sf.jasperreports.engine.JRException;
import net.sf.jasperreports.engine.JRResultSetDataSource;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager;
import net.sf.jasperreports.view.JasperViewer;

hum…

existe esta pasta na outra maquina?

post a exception… ai fica um pouco mais facil

a grande questão é: será q n vou poder usar minha aplicação em outra máquina? o jar deveria funcionar em qualquer máquina independente se tem o netbeans ou não, o ireport ou n etc. o pré requisito deveria ser o jdk instalado. Agora o engraçado é que ele rodou em outra máquina quando eu rodei ele pelo netbeans, mas se eu rodar pelo jar ele n funciona? loucura. mas valeu cara, vou ter que sair, amanha posto a exceção.