O JACBr é um framework que visa facilitar a interação com equipamentos fiscais (ECF’s, Leitores de Código de Barras. Balanças, Display de Teclados).
Hoje já está implementado toda a base do JACBr. Também está implementado a classe de Leitor de Código de Barras(JAcbrLcb), e para as os ECF’s da marca Bematech.
A classe de Ecf da bematech ainda faltam a implementação de alguns métodos, mas esta funcional para testes.
Da onde surgiu o JACBr?
O JACBr surgiu de um outro projeto OpenSource o ACBr e também como meu trabalho de conclusão de curso.
O ACBr é desenvolvido em Delphi e é um projeto muito bom.
O JACBr pode ser baixado através do SVN e está Hospedado no SourceForge.
Eu tenho interesse em apoiar o projeto, estou trabalhando com uma daruma fs 600 iria implementar no meu PDV más estou pensando em usar o JACBR para apoiar a comunidade e unir o util ao agradável.
Podem contar comigo!
Interessante, tenho muito interesse neste tipo de framework.
Quais impressoras ja foram implementadas? Voce esta fazendo a comunicação direto na porta COM ou via DLL do fabricante?
Eu tenho um software de automação comercial, precisei fazer o PDV, ai implementei a Bematech, agora estou querendo fazer as outras impressora, sweda, daruma, etc.
Derrepente, como o amigo acima citou podemos nos unir e fazer alguma coisa.
[quote=lewis.cast]Eu tenho interesse em apoiar o projeto, estou trabalhando com uma daruma fs 600 iria implementar no meu PDV más estou pensando em usar o JACBR para apoiar a comunidade e unir o util ao agradável.
Podem contar comigo![/quote]
Opa amigo, conseguiu implementar algo para daruma no JACBr ??
Estamos tentando tocar o projeto… Vamos la gogo ^^
[quote=l3ug1m]como que esta este projeto?
vou ter que desenvolver um sistema, e queria usar uma solução em java
alguma dica?[/quote]
Cara, na epoca que estava envolvido ele ja estava paradão, agora nem sei como esta.
Bom, uma opção é usar o ACBrMonitor, ai teu sistema em java, se comunica com ele atravez de sockets ou arquivos texto. Da uma olhada no ACBrMonitor, é bacana, na epoca eu fiz uns testes de comunicaçao e tals. Acho que ele roda linux tambem, tem que ver.
Da uma olhada no site da T2Ti, que estavam fazendo um ERP completo, esta quase pronto ja, dentro dele tem um modulo de ECF/PAF/TEF e tudo mais, a comunicação com os ECF iria ser tudo na unha, mandando bits e tudo mais, o modulo ECf ja esta pronto, mas tu vai ter que comprar o curso para ter as video aulas e os fontes.