JACBr - Automação Comercial Brasil

Bom dia a todos.

Venho aqui para divulgar o Projeto JACBr.

Para que serve o JACBr ?

O JACBr é um framework que visa facilitar a interação com equipamentos fiscais (ECF’s, Leitores de Código de Barras. Balanças, Display de Teclados).

Hoje já está implementado toda a base do JACBr. Também está implementado a classe de Leitor de Código de Barras(JAcbrLcb), e para as os ECF’s da marca Bematech.

A classe de Ecf da bematech ainda faltam a implementação de alguns métodos, mas esta funcional para testes.

Da onde surgiu o JACBr?

O JACBr surgiu de um outro projeto OpenSource o ACBr e também como meu trabalho de conclusão de curso.
O ACBr é desenvolvido em Delphi e é um projeto muito bom.

O JACBr pode ser baixado através do SVN e está Hospedado no SourceForge.

O Endereço do SVN é este https://jacbr.svn.sourceforge.net/svnroot/jacbr

O ACBr pode ser visitado na sua pagina http://acbr.sf.net

Agora queria fazer um pedido para a comunidade.

Quem tiver algum equipamento para efetuar testes, ou possa ajudar no desenvolvimento entre em contato comigo.

Muito Obrigado pela Atenção de todos

Olá, tem esse outro projeto aqui:

http://www.guj.com.br/posts/list/73467.java

Acho que vocês poderiam se unir ,eu penso que todos ganhariam com isso… :lol:

Ele é baseado em qual versão do ACBr do Delphi?

Bom procuro sempre ir acompanhando a evolução do ACBr nas classes que o JAcbr ja tem suporte…

Mas agora final de ano como o tempo está meio corrido ele esta meio parado mas ano que vem pretendo voltar a todo vapor no projeto…

Obrigado pela sua atenção

Eu cheguei a usar o ACBr para Delphi.

Parece que o projeto esta parado, Se possível gostaria de saber se alguem tem interesse em continuar, ou colaborar para tornar efetivo esta idéia

Esta parado no SVN pois estou trabalhando nele. E como ainda não terminei a base resolvi não subir para o SVN mas assim que possivel dou um jeito

A ta certo, valeu mesmo assim…
Só queria dar uma olhada no projeto…

Eu tenho interesse em apoiar o projeto, estou trabalhando com uma daruma fs 600 iria implementar no meu PDV más estou pensando em usar o JACBR para apoiar a comunidade e unir o util ao agradável.
Podem contar comigo!

Bom Ja que resucitaram o Tópico Gostaria de avisar.

Que ja está no SVN a novo estrutura e boa parte do código fonte.
A Comunicação base com as portas ja esta funcionando.

A Implementação do LCB ja ta rodando perfeitamente.

Agora é só partir para os outros periféricos e claro para o essencial as Impressoras.

Quem quiser entrar em contato comigo fique a vontade

Não tive mais notícias do projeto,

Como anda o projeto, Dependendo gostariamos de contribuir…

Att. Jonas

Opa Amigo… Ultimamente estou meio parado com o Projeto. Falta de tempo.

Mas tem o projeto base no SVN.
E se tiver disposto a ajudar posso tirar todas as duvidas.

jacb.sf.net

Att

[quote=fabianofrizzo]Opa Amigo… Ultimamente estou meio parado com o Projeto. Falta de tempo.

Mas tem o projeto base no SVN.
E se tiver disposto a ajudar posso tirar todas as duvidas.

jacb.sf.net

Att[/quote]

Interessante, tenho muito interesse neste tipo de framework.

Quais impressoras ja foram implementadas? Voce esta fazendo a comunicação direto na porta COM ou via DLL do fabricante?

Eu tenho um software de automação comercial, precisei fazer o PDV, ai implementei a Bematech, agora estou querendo fazer as outras impressora, sweda, daruma, etc.

Derrepente, como o amigo acima citou podemos nos unir e fazer alguma coisa.

Ja vi, porta COM.

Amigo, o JACBr assim como o ACBr, trabalha diretamente através de comunicação direta…

Apenas para alguns métodos é usado DLL, como por exemplo para fazer o AtoCotepe…

Pois ainda existe uma ‘Dificuldade’ para implementar esses métodos.

[quote=lewis.cast]Eu tenho interesse em apoiar o projeto, estou trabalhando com uma daruma fs 600 iria implementar no meu PDV más estou pensando em usar o JACBR para apoiar a comunidade e unir o util ao agradável.
Podem contar comigo![/quote]

Opa amigo, conseguiu implementar algo para daruma no JACBr ??

Estamos tentando tocar o projeto… Vamos la gogo ^^

como que esta este projeto?
vou ter que desenvolver um sistema, e queria usar uma solução em java

alguma dica?

[quote=l3ug1m]como que esta este projeto?

alguma dica?[/quote]

Irão descompilar seu fonte fácil feito em java infelizmente!

[quote=l3ug1m]como que esta este projeto?

alguma dica?[/quote]

Cara, na epoca que estava envolvido ele ja estava paradão, agora nem sei como esta.

Bom, uma opção é usar o ACBrMonitor, ai teu sistema em java, se comunica com ele atravez de sockets ou arquivos texto. Da uma olhada no ACBrMonitor, é bacana, na epoca eu fiz uns testes de comunicaçao e tals. Acho que ele roda linux tambem, tem que ver.

Da uma olhada no site da T2Ti, que estavam fazendo um ERP completo, esta quase pronto ja, dentro dele tem um modulo de ECF/PAF/TEF e tudo mais, a comunicação com os ECF iria ser tudo na unha, mandando bits e tudo mais, o modulo ECf ja esta pronto, mas tu vai ter que comprar o curso para ter as video aulas e os fontes.