[quote=Elizeu_Santos]e me desculpe… sobre futuro só a Deus pertence. Então é melhor viver o agora.
Python ta ai a… no minimo tanto tempo quanto o java. De todas as entrevistas que fui ATE HOJE, só uma empresa PERGUNTOU sobre python. Por que tinham
um “sisteminha” e queriam ver se alguém melhorava.
¬¬
me desculpem se estou parecendo grosso, não é essa a intenção. E muito menos de falar mau da revista, como ja disse é minha preferida.[/quote]
Me desculpe, amigo, mas a sua visao esta equivocada. Embora possa ser a visão de uma grande parcela dos que trabalham com desenvolvimento de software hoje.
Se voce quer estar preparado para o mercado de trabalho voce tem que aprender conceito, nao linguagem. Tem que aprender a resolver problemas, nao a sintaxe Java, C#, Scala ou seja la o que for. E, acho que voce ja deve saber, há problemas que outras linguagens resolvem melhor do que java.
Eu vi muita gente ficar pelo caminho por nao se interessar por novidades. Eu conheco gente, e muita gente, que tem hoje um emprego de “analista” (ou coordenador, ou gerente mesmo) em alguma empresa grande, mas que não pode respirar fora da linha por medo de perder o emprego. E por que? Por que nao se atualizaram, nao se interessaram por novidades. Ora delphi domina o mercado por que eu vou estudar asp?
Asp? ASP???!!! Voce vai se perguntar. Sim, se tivessem estudado asp, teriam aprendido conceitos da programacao web, e depois para substituirem aquilo pelas facilidades que java ou php trouxeram era um pulo. Mas pensaram como voce e hoje tem que baixar a cabeça para a falta de respeito de alguns diretores destas empresas. Eu te digo, eu vi gente chorar de raiva até soluçar quando tinha razão num assunto, simplesmente por saber que se perder o emprego, não consegue outro em lugar nenhum.
Nao são todas as linguagens novas de que se falam hoje em dia que se tornarão padrão de mercado, mas muitos dos conceitos que elas trazem provavelmente se tornarão. Então, seja lá qual for a que se sobressair e dominar o mercado, você não terá nenhuma dificuldade de aprendê-la, pois já conhece o conceito. Mas se só conhece java, não vai ter pra onde correr quando precisar e vai ter que engolir sapo de diretor mal-educado enquanto vê seu colega ao lado indo para uma empresa melhor para ganhar mais.