Já nas bancas MundoJ 48 - Java de ponta a ponta - uma aplicação completa e integrada

Olá pessoal!

Seguem os artigos da nova edição da MundoJ!

• Java de ponta a ponta - uma aplicação completa e integrada
    Por: Cristine Tellier e Odair Bonin
    Uma aplicação completa passo-a-passo integrando Android + Java EE + Java SE usando as mais recentes APIs e tecnologias.

• Explorando Funcionalidades de Static Crosscutting do AspectJ
    | Por: Eduardo Guerra
    Aprenda a utilizar o AspectJ para tarefas como criação de restrições arquiteturais, definição de políticas de anotações e para “amaciamento” de exceções.

• Entendendo Programação com Restrições Através da Resolução de Sudokus
    | Por: Rafael Santos
    Técnicas e APIs de Programação Restrita (Constraint Programming) para resolver sudokus e outros passatempos semelhantes.

• Integração GWT com Spring 3.0
    | Por: Fábio Miranda
    Use o poder do GWT no lado cliente integrado ao Spring Framework no lado servidor.

• Prototipagem de Interfaces na Prática
    | Por: Bruno Leite Alves e Rafael Saraiva Paoliello
    Otimizando a identificação e especificação de requisitos através da criação de protótipos de interface.

• Leilão Online com Scala e Lift
    | Por: Ricardo Herrmann e Thadeu Russo
    Uma aplicação prática das características funcionais da linguagem Scala em uma aplicação web com Lift e Comet.

• Tópicos Mais Quentes do GUJ.com.br
    | Por: Paulo Silveira
    Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante maio e junho de 2011.

• Tendências em Foco - Guerra cibernética: fantasia ou realidade?
    | Por: Cezar Taurion
    Entenda como a conexão de diversos componentes em um única grande rede mundial pode criar vulnerabilidades e brechas de segurança.

Por favor, comentem pois a opinião de vocês é importante para fazermos uma revista cada vez melhor!

Ola a todos, comprei a edicao 48 da revista MundoJ e um dos os artigos que gostei foi:

1. Java de ponta a ponta - uma aplicação completa e integrada: faz uma restrospectiva sobre a evolucao do JSE, Java ME e JEE e como essa evolucao impactou nas tecnicas de integracao/comunicao de aplicacoes desenvolvidas na plataforma. Para isso faz um comparativo entre um artigo onde se desenvolveu uma aplicação completa e integrada de anos anteriores, expondo os ganhos das novas tecnologias. Gostei bastante!

Abrs

[quote=Vini Fernandes]Ola a todos, comprei a edicao 48 da revista MundoJ e um dos os artigos que gostei foi:

1. Java de ponta a ponta - uma aplicação completa e integrada: faz uma restrospectiva sobre a evolucao do JSE, Java ME e JEE e como essa evolucao impactou nas tecnicas de integracao/comunicao de aplicacoes desenvolvidas na plataforma. Para isso faz um comparativo entre um artigo onde se desenvolveu uma aplicação completa e integrada de anos anteriores, expondo os ganhos das novas tecnologias. Gostei bastante!

Abrs
[/quote]
Concordo com você. Dei uma folhada nesse artigo e parece ser bem legal.

Iniciei a leitura do artigo sobre “Prototipacao de Interfaces”, tambem esta legal!!!

abrs

[quote=Vini Fernandes]Ola a todos, comprei a edicao 48 da revista MundoJ e um dos os artigos que gostei foi:

Abrs
[/quote]

Vale ressaltar que esse artigo tem 16 páginas (os artigos costumam ter no máximo 10)! Sendo assim, acho ele consegue realmente mostrar a integração entre as tecnologias e as principais características de cada uma delas.

Muito bom mesmo esse artigo de integração Desktop-WEB-Dispositivos móveis…

Curti… falando de Scala e Lift :smiley:

[+1] :smiley:

Essa edição parece estar boa mesmo, abordando diversos temas que interessam a grande maioria.
Estou no aguardo do meu exemplar.
:lol:

Ainda não li todas as matérias, mas pelo que eu vi até agora é uma das melhores edições que adquiri.

Li ontem o:

• Java de ponta a ponta - uma aplicação completa e integrada
    Por: Cristine Tellier e Odair Bonin

E gostei, o próximo que irei ler é o artigo sobre prototipagem. Essa revista ficou muito melhor que as duas edições anteriores, eu já estava desanimando(assinei a exatas 2 edições atrás), agora já deu fôlego novo pra continuar com a assinatura.

Parabéns aos envolvidos.

Opa, interessante!

Alguém poderia comentar como está o artigo de Scala e Lift?
Ainda não passei na banca, vou dar uma olhada quando puder…

Queria deixar uma sugestão de assunto pra próxima edição.

Que tal incluir um artigo sobre o Java7? agora que ele saiu(quase que definitivamente), ainda restam muitas dúvidas sobre suas funcionalidades e possíveis vantagens.

Até mais.

[quote=Almeidaah]Queria deixar uma sugestão de assunto pra próxima edição.

Que tal incluir um artigo sobre o Java7? agora que ele saiu(quase que definitivamente), ainda restam muitas dúvidas sobre suas funcionalidades e possíveis vantagens.

Até mais.[/quote]

Sugestão anotada! :slight_smile:

Comprei a revista hoje e achei interessante o editorial , de como será o Java de Ponta a Ponta (12 anos depois)… será que teremos já algo ligado à nanotecnologia ?

Talvez lá o e-CNPJ que tá virando obrigatório fará com que o e-CPF seja algo comum e logo logo a tecnologia vai tirar proveito disso… votar numa eleição sem sair de casa, quem sabe.

Quem sabe uma API nativa do Java voltada para inteligência artificial que ajude na tomada de decisão de alguma coisa no software ?
Fazer um Orc do Warcraft de maneira bem simples com uma classe java.ia.profile.Enemy.fight() ?

Sei lá, pensamentos hoje, quem sabe realidade amanhã :slight_smile:

Sensacional essa idéia de votar sem sair de casa. Acredito que com a TVDigital, isso pode se tornar realidade muito rapidamente !

[quote=boaglio]
Comprei a revista hoje e achei interessante o editorial , de como será o Java de Ponta a Ponta (12 anos depois)… será que teremos já algo ligado à nanotecnologia ?

Talvez lá o e-CNPJ que tá virando obrigatório fará com que o e-CPF seja algo comum e logo logo a tecnologia vai tirar proveito disso… votar numa eleição sem sair de casa, quem sabe.

Quem sabe uma API nativa do Java voltada para inteligência artificial que ajude na tomada de decisão de alguma coisa no software ?
Fazer um Orc do Warcraft de maneira bem simples com uma classe java.ia.profile.Enemy.fight() ?

Sei lá, pensamentos hoje, quem sabe realidade amanhã :slight_smile: [/quote]

Votar sem sair de casa seria uma maravilha, mas não garante o sigilo do voto: a nossa Constituição teria que ser mudada!

[quote=F?ima][quote=boaglio]

Sei lá, pensamentos hoje, quem sabe realidade amanhã :slight_smile: [/quote]

Votar sem sair de casa seria uma maravilha, mas não garante o sigilo do voto: a nossa Constituição teria que ser mudada![/quote]

Uma observação 100% OFF-Topic!

Na verdade é uma ilusão acreditar que hoje em dia isso realmente existe! Basta ver o Relatório sobre o Sistema Brasileiro de Votação Eletrônica escrito pelo Comitê Multidisciplinar Independente (CMind) cujos links encaminho abaixo:

Existem sim modelos seguros para votação que garantem que uma pessoa irá votar apenas uma vez, que esse voto não será forjado e mantendo o sigilo do voto. Não sei indicar exatamente um link, mas me lembro de ter visto uma palestra sobre isso em uma das edições do SSI, evento que acontecia aqui no ITA a alguns anos atrás.

[]s