Olá
Já estou pensando em desistir do java… estou achando muito complicado fazer as coisas.
Já tem 2 dias que estou tentando fazer uma construção do jTable e não estou conseguindo fazer funcionar…
Não acho material bom para estudo
Por favar gente… preciso de uma ajuda… Alguém me diga onde eu acho projetos de exemplos… ou alguém pode me enviar um com as funções básicas pra começar entender onde foram declaradas as variaveis (insert - delete - update - select (jTable)).
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Não desista do Java, não desista das coisas da sua vida por tentar pouco.
JTable é um dos componentes mais trabalhosos do Swing e realmente tem pouco material na internet.
Mas dê uma procurada refinada neste fórum e também no Google que você encontrará!
Não entendi bem o que quiz dizer com isso, que variaveis? que insert, delete… são esses que você está procurando?
Vale lembrar que pra você conseguir se dar bem com o Java, vai precisar de bons conhecimentos de OO, se não tem, é recomendavel estudar isso antes. Dê uma olhada nas indicações de livros que tem aqui no forum, talvez te ajude.
[quote=alexpassos]Olá
Já estou pensando em desistir do java… estou achando muito complicado fazer as coisas.
Já tem 2 dias que estou tentando fazer uma construção do jTable e não estou conseguindo fazer funcionar…
Não acho material bom para estudo
Por favar gente… preciso de uma ajuda… Alguém me diga onde eu acho projetos de exemplos… ou alguém pode me enviar um com as funções básicas pra começar entender onde foram declaradas as variaveis (insert - delete - update - select (jTable)).
Alguém pode me ajudar?
Obrigado[/quote]
Cara JTable é um ponto marco na historia java ! jtable e trash realmente mais depois tu pega o jeito e fica menos “ruim”… cara nao desisti nao por que java e phodalstico hoje estou voltando a programar em java !(AMEM) pois estava em um projeto em C# mais acabou ontem! entao agora vou voltar a javear !
MAis cara no final vc vai ver q java vale a pena!
Cara vou te passar uma dica, pois já tive com esse pensamento e voltei a me interessar pelo java.
Comprei um livro da Deitel chamado “Aprendendo JAVA” o livro é muito bom explica tudo muito detalhado porém nada melhor que a prática para massificar
os conhecimentos e para isso adquiri um curso em video aulas (aproximadamente 170 video aulas) feito pelo Prof Neri de Carazinho RS, esse curso é muito bom
pois não me deixou dessistir do java e comecei a entender coisas que na teoria não entendia. te aconselho. Tem algumas video aulas disponiveis para assistir.
Não estou aqui pra fazer propaganda de nada, mem sei se isso é permitido aqui no forum, porém quando se trata de algo que realmente é util vale a pena divulgar.
o site :
http://www.informaticon.com.br/ead
De qualquer forma espero que não dessista tão facil, lembre-se de que nada vem de graça, e se fosse muito facil, não teria graça.
Espero ter ajudado