ola, sou novo aki, por enqnto nao entendo nada de java, mais ja vo comeca o curso em fevereiro, mais enqnto isso quero conhece melhor java, entao meu colega q manja tb, falo pra min baxa o j2se, ai baxei e ele me ajudo a configura, mais acho q deu alguma coisa errada, se alguem pude pe explica passa a passo como configura isso eu vo fica mt feliz vlwwww
Q sistema operacional vc usa…?
se for windows é soh ir dando next()
se for linux unica coisa q vc tem q mudar eh o conteudo da varialvel $JAVA_HOME colocando o caminho que esta instalado o j2se
Bom vamos lá…
Primeiro vamos ver se você baixou corretamente. O endereço para download é esse aqui: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html, aconselho que você use a versão 1.4.2 que é a versão mais utilizada.
Execute o programa de instalação e siga as instruções de tela.
Após concluido o programa de instalação deve ter criado uma pasta no diretório raiz chamada j2sdk1.4.2_06 defina uma variável de ambiente no seu sistema operacional como o exemplo:
JAVA_HOME=C:\j2sdk1.4.2_06.
Pronto, a instalação foi finalizada.
Agora veremos como utilizar isso. Entre no diretório %JAVA_HOME%\bin.
Existem alguns arquivos executáveis aí dentro, veremos apenas os mais importantes:
javac.exe - Compilador Java, para compilar seus programas utilize esse aplicativo.
java.exe - Carregador de Aplicativos Java, utilize-o para rodar suas aplicações Java.
Eu recomendo a você criar suas primeiras classes na mão mesmo, sem a ajuda de um IDE, isso fará com que você se familiarize com a sintaxe do Java.
Depois, você pode baixar uma IDE, abaixo alguns exemplos:
Gel - www.gexperts.com
JCreator - www.jcreator.com
Eclipse - www.eclipse.org (Não recomendada para iniciantes)
E qualquer dúvida, estamos aí
oq eu baxei eh o 1_5_0_01
fui tenta instala dinovo fala q ja ta instalado, soh se for erro na configuracao!!!
[quote=“Tony_Kakko”]oq eu baxei eh o 1_5_0_01
fui tenta instala dinovo fala q ja ta instalado, soh se for erro na configuracao!!![/quote]
Desistá-le a versão anterior… :roll:
C vc usa ruindows tem diferenca de instalacao do 1.4 pra o 1.5
da uma olhda nesse link
vo desinstala o 1.5, baxa o 1.4 e instala ele, ai depois eu tento configura aki, meu win eh xp proff!!