J2ME Eclipse 3.2

Olá, estou tentando instalar o plugin para j2me no eclipse 3.2 e não estou conseguindo usa-lo, ele diz q foi instalado, mas na hora de usar nao dá em nada.

Eu usava o eclipse 3.1 e tudo funcionava normal, fiz tudo igual para o 3.2 e nao funcionou

alguem sabe se tem algum problema?

se o plugin que vc estiver se referindo é o plugin eclipseme entao eu lhe digo q nao há nenhum problema com ele nem com o eclipse

pra resolver o problema ajudaria se vc dissesse como vc esta fazendo pra instalar, e qual é o erro que acusa

flw, t+

seguinte, eu consigo criar os arquivos JAR e JAD
mas quando eu coloco pra rodar a emulaçao eu vejo o seguinte erro:

-Xdescriptor: Invalid application descriptor file

Wrong Jad file format: Missing "MIDlet-1" tag. 

Download of files and Debugging are aborted!

Alguem sabe oq eh isso?

tenta verificar e gerar novamente o seu arquivo JAD…

também estou tendo uns problemas parecidos, atualizei meu eclipse, eclipseME e o WTK, e ele gera o .jad errado, necessitando que eu altere novamente o jad para ele funcionar…

se você quiser, pode pegar um gerador externo de JAD neste link: http://www.softpedia.com/progDownload/JADMaker-Download-8344.html

abraços

cara, eu alterei o workspace e tudo voltou a funcionar
nao sei oq estava acontecendo

só uma pergunta, vc já desenvolve em JME ou está instalando o plugin para iniciar o aprendizado?

se está em fase de aprendizado, te aconselho a dar uma olhada no plugin do NB - “NetBeans Mobility Pack” …ele tem um workflow mto bacana!!

eu ja desenvolvo, mas eu estava usando a versao 3.1 do eclipse, quando fui atualizar para a 3.2 eh q eu tive estes problemas

mas eu vou ver se tenho tempo para dar uma olhada nisso

valeu ai :slight_smile:

[quote=pardal_nb]só uma pergunta, vc já desenvolve em JME ou está instalando o plugin para iniciar o aprendizado?

se está em fase de aprendizado, te aconselho a dar uma olhada no plugin do NB - “NetBeans Mobility Pack” …ele tem um workflow mto bacana!![/quote]

pardal_nb… vc acha mesmo q as pessoas “aprendem mais” com o mobility pack?

eu ja sou mais a favor da pessoa instalar o GEL ou o Eclipse e começar a brincar…

até porque quando ela instala o netbeans mobility pack… sempre vem pro forum… “no tutorial ta dizendo q tem q apontar o diretório da imagem mas aqui no meu código eu não posso fazer isso pq o mesmo está bloquiado

são por esses e outros motivos q eu aconselho o GEL ou Eclipse :wink:

abração!!

eu estou usando o eclipse mesmo e achei muito facil de usar, eu comecei sem saber nada e agora ja to desenrolando :wink:

[quote=Jaison][quote=pardal_nb]só uma pergunta, vc já desenvolve em JME ou está instalando o plugin para iniciar o aprendizado?

se está em fase de aprendizado, te aconselho a dar uma olhada no plugin do NB - “NetBeans Mobility Pack” …ele tem um workflow mto bacana!![/quote]

pardal_nb… vc acha mesmo q as pessoas “aprendem mais” com o mobility pack?

eu ja sou mais a favor da pessoa instalar o GEL ou o Eclipse e começar a brincar…

até porque quando ela instala o netbeans mobility pack… sempre vem pro forum… “no tutorial ta dizendo q tem q apontar o diretório da imagem mas aqui no meu código eu não posso fazer isso pq o mesmo está bloquiado

são por esses e outros motivos q eu aconselho o GEL ou Eclipse :wink:

abração!!

[/quote]

é, realmente elaborei mal o meu post…

o NMP agiliza a criacao de um aplicativo…o ruim q ele não te dá flexibilidade…

qnt a questao de aprender , fazer na unha é melhor msm…assim, qnd for usar o workflow do NMP vc ao menos sabe o q está se passando por baixo dos panos…

boa a sua colocação Jaison

[]'s