Olá, tenho 20 anos e pretendo me mudar para Itajaí com meu namorado. Gostaria de saber como é morar na cidade, se é fácil conseguir emprego e valor de aluguel de kitnet.
Acho que é melhor você buscar isso em sites específicos, tanto pra aluguel, quanto pra emprego. Até pq essas questões são bem relativas…
Emprego na área de TI em Itajaí não é tão forte como em cidades não tão distantes como Blumenau, Joinville, Florianópolis e Brusque.
Isso é muito pessoal. Lugar bom de morar pra mim tem que ser tranquilo, mas tb ter praia pra chegar a pé em poucos minutos, assim como comércio, clínicas e tudo mais que imaginar pra resolver a pé. Antes da pandemia precisava pegar metrô pra chegar no trampo, mas levava no máximo 15 minutos até o Centro da cidade. Então avaliem tudo isso.
Como a maioria ta de home office agora, deve encontrar oportunidades independente do lugar. Mas o ideal em SC é Florianópolis pelo pouco que conheço e amigos falam. Ideal é fazer um tour no local antes de decidir.
No geral particularmente nao ficaria em nenhum bairro sem praia, ainda mais de home office onde podemos ir a praia ate no horário de almoço. Use o próprio google pra pesquisar vagas e locais pra morar.
Exemplo de pesquisa:
https://www.google.com/search?q=vagas+programador+desenvolvedor+itajai
usa catho e indeed pra ver sobre as vagas