iReport

Olá…
Como faço pra mandar 2 ResultSets para um mesmo relatório??
Obrigado…

implementa teu proprio datasource

Não sei se isto é possível.
O que eu costumo fazer é fazer a consulta dos dados via Java (hibernate, JDBC, etc) e então criar dataSources que serão utilizados no relatório.
Desse jeito não tem problema pra criar mais de um dataSource.

se quiser, eu posto aqui um exemplo utilizando DataSource (voce retorna um List e no IReport você cria um dataSource passando o list como parametro)

Abraço!

pode ser, mas nao tenho como passar mais de 1 ResultSet criando um Sub-Conjunto de Dados no iReport?

resolvido… juntei tudo em uma SQL só…

SELECT vendas.idvendas, clientes.endereco, clientes.sexo, clientes.*, vendas.*, veiculos.*, empresas.*, clientes.nomecliente, veiculos.placa, veiculos.modelo, vendas.valor, clientes.idclientes, empresas.foto, empresas.nome, (SELECT veiculos.modelo FROM veiculos WHERE vendas.veiculos_idveiculostroca = veiculos.idveiculos) as troca_modelo, (SELECT veiculos.marca FROM veiculos WHERE vendas.veiculos_idveiculostroca = veiculos.idveiculos) as troca_marca FROM empresas, vendas, veiculos, clientes WHERE vendas.veiculos_idveiculos = veiculos.idveiculos AND vendas.clientes_idclientes = clientes.idclientes

mas valeu a ajuda…

Olá pessoal, blz?

Estou tentando fazer um relatório no ireport. Já está funcionando legal, o problema é quando eu faço um join na query que está dentro do ireport. O valor
que vem da outra tabela não aparece… fica em branco no relatóio, só que no banco existe valor…

Andei vendo na net e vi pessoas dizendo que não dá pra fazer join dentro do ireport, é verdade mesmo? Devo fazer no java e passar para o relatório?

Obrigado!

Em que circunstâncias voce quer dar o join?