iReport - Tabela repetindo várias vezes!

Boa tarde pessoal,

Estou aprendendo a fazer relatórios no iReport e ao terminar de fazer o primeiro relatório, utilizando Table do iReport, verifiquei que no Preview me mostra o relatório com a tabela, mas a mesma tabela de informações se repete várias vezes fazendo com que o relatório tenha várias páginas com a mesma tabela de informação repetida.
Como faço para não repetir a tabela?

É a mesma tabela?, no preview do ireport ela fica certa?, talvez se está repetindo verifica se o código que monta o relatório não se encontra dentro de um laço.

Oi Guiabcti,

Sim, é a mesma tabela. Coloquei ela na sessão Detail do relatório. Quando coloco preview, ela se repete várias vezes no relatório, fazendo com que o relatório tenha 20 páginas! Já tentei colocar a tabela em outras sessões, mas dá erro. A minha Query é apenas um select, veja:

> select clfr.numeroregistro as Registro, p.nome as Concluinte, c.nome as Curso, c.perfilegresso as Modalidade, cast(m.datacolacaograu as date) as Data_Colação_Grau,
> cast(ed.dataexpedicao as date) as Data_Expedição_Diploma, cast(clfr.datapublicacao as date) as Data_Publicação, clfr.controlelivroregistrodiploma as Livro,
> clfr.folhareciboatual as Folha
> from
> matricula m
> inner join pessoa p on p.codigo = m.aluno
> inner join curso c on c.codigo = m.curso
> inner join expedicaodiploma ed on ed.matricula = m.matricula
> inner join controlelivrofolharecibo clfr on clfr.matricula = m.matricula
> where
> m.situacao = ‘FO’ and
> clfr.datapublicacao::date between ‘2019-02-26’ and ‘2019-05-21’
> Group by clfr.numeroregistro, p.nome, c.nome, c.perfilegresso,m.datacolacaograu,
> ed.dataexpedicao, clfr.datapublicacao, clfr.controlelivroregistrodiploma, clfr.folhareciboatual
> order by clfr.numeroregistro

Quando rodo no banco, está OK!
Quando rodo no preview do Dataset que criei, está OK!
Em ambos aparece somente 37 registros.

Coloca na Summary, comigo funcionou!

Olá, Boa tarde!
Coloquei no summary e não funcionou.
Agora percebi que a tabela se repete o número de vezes do registro. Se tem 32 registros, ela repete 32 vezes no relatório.
Como fazer para a tabela não repetir?

Bom dia! tudo bem?
Então, verifiquei que a tabela ela se repete a quantidade de vezes de registros existentes do resultado do select do dataset.
Você teria alguma idéia do que poderia estar fazendo para contornar esse problema?
Um muito obrigada!

Bom dia! tudo bem?
Então, verifiquei que a tabela ela se repete a quantidade de vezes de registros existentes do resultado do select do dataset.
Você teria alguma idéia do que poderia estar fazendo para contornar esse problema?
Um muito obrigada!

Bom dia Danielle, tudo bem e você? Então, um jeito que faria para arrumar seria colocando no Summary ou Title!

Isso que está acontecendo é porquê quando você coloca no Design, ele vai mostrando de acordo com a qtd de registro mesmo, por exemplo, se na sua tabela tem 5 nomes como Danielle, ele vai mostrar repetido a cada vez.

Danielle;
Danielle, Danielle;
Danielle,Danielle,Danielle;
Danielle,Danielle,Danielle,Danielle;
Danielle,Danielle,Danielle,Danielle,Danielle;

Isso realmente só teria solução trocando de “banda”, que seria as que eu mencionei: Title ou Summary.

Só uma dúvida, você disse anteriormente que no Summary não funcionou, repetiu também? O que aconteceu?

Posta o código que monta o relatório e os registros da tabela, isso está com cara de laços de repetição.

Então, coloquei a tabela no summary, e ao tentar gerar o preview, ele não gera. Dá uma mensagem de erro.

Geralmente isso acontece sem repetição mesmo, o fato de estar no Detail já faz com que se repita, mas é bom postar mesmo!

Qual a mensagem?

Abner,
Tentei hoje e gerou o relatório na Summary com uma tabela só.
Mas eu deletei todas as outras Sessões (Bands) do relatório. Pois ontem tentei gerar o preview e o mesmo não tinha dado certo, dando uma mensagem de erro, onde eu não peguei a mensagem para postar aqui.
Hoje, ao tentar pegar a mensagem de erro para postar, deu certo. Ao colocar a tabela no Summary, o preview do relatório foi gerado. Mas vou acrescentar as outras Bands, pois preciso colocar os timbres, etc da empresa para sair o relatório do jeito que eles precisam.
Caso dê errado, postarei aqui.
Quanto ao código que estão me pedindo, seia o XML?

Boa! Uma outra alternativa é setar nas propriedades da tabela:

printWhenExpression (PROPRIEDADES DA TABELA), coloca: $V {REPORT_COUNT} == 1

Isso evita os valores repetidos também!

Oi Guiabcti,
Quero agradecer pela ajuda.
Consegui gerar o relatório coma dica do colega. Mas, como falei na resposta a ela, abaixo, tentarei colocar as Bands necessárias e gerar o preview. Se der certo, Maravilha! Se não, posto novamente aqui.
O código é o XML que vocês querem?

Você está usando alguma linguagem de programação pra gerar? Ou está gerando direto do banco de dados? O que pedimos é o código que está sendo usado para gerar o relatório!

Estou gerando direto do Banco de Dados.
Utilizando a ferramenta iReport para montar os relatórios. Programando apenas em SQL. Pois trabalho apenas com BD.

1 curtida